No começo do ano, a vertical de serviços financeiros da Porto firmou parceria com a Flora Energia, plataforma que possibilita o acesso do pequeno consumidor ao consumo de energia renovável. A fim de expandir, ainda mais, esta parceria com a Flora Energia, a seguradora anunciou a continuação da campanha que promove a ação sustentável, proporcionando desconto de até 15% na conta de energia para empresas, residências e condomínios, podendo chegar a 30%, dependendo da bandeira tarifária.
Para o início desta iniciativa, a Porto motivou-se, especialmente, em dois principais aspectos: trazer mais inovações para o mercado de seguros e investir, ainda mais, em ações sustentáveis. “Com a parceria, estimamos contribuir com a diminuição de CO2, aproximadamente, 140 kg por cliente ao ano. Assim, é uma maneira de estimular e criar, aos segurados, a movimentação para ações sustentáveis.”, de acordo com Antonio Santos, Gerente de Produtos PJ de Ramos Elementares da Porto Seguro. Além disso, é mais uma forma de alcançar os objetivos do Pacto Global da ONU que a empresa se comprometeu.
Com a parceria da seguradora com a Flora Energia e a continuação da campanha, a Porto atinge dois princípios do Pacto das Organizações Nacionais Unidas, como o número 7, que se refere à energia limpa e acessível. O segundo objetivo é o de número 13, referente à ação contra a mudança global do clima.
Atualmente, o benefício está disponível em algumas distribuidoras, como a CEMIG (MG), CPFL Paulista (SP), Energisa Sul Sudeste (SP), ENEL (RJ) e Light (RJ) e tanto clientes como corretores de seguros, podem fazer a sua adesão.
O executivo Antonio Santos acredita que a continuação da iniciativa, agora, no segmento residencial, de empresas e condomínios, é um estímulo à população ao cuidado com a natureza. “Conseguimos democratizar a participação do seguro nas questões ambientais”, diz ele.
A adesão ao benefício acontece de maneira online, 100% digital, por meio do site https://www.floraenergia.com.br/portoseguros/. Na continuação do processo, o segurado deve preencher as informações pedidas e necessárias. Além de contribuir com o meio ambiente, o beneficiário não terá custos, pois não precisa de investimento para aquisição de equipamentos nem de adaptação na estrutura do imóvel.