Notícias | 6 de agosto de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

Porto Seguro apresenta novidades do seguro auto a corretores em Curitiba

No dia 1º de agosto, a Porto Seguro reuniu corretores parceiros em Curitiba (PR) para apresentar o novo portfólio de seguro automotivo. A novidade garante cobertura para todos os clientes, desde as soluções básicas até as mais completas, além de incrementar a diversificação de oferta para clientes e para a carteira de produtos dos corretores parceiros.

A apresentação do Workshop do Automóvel começou em São Paulo e depois se deslocou para Florianópolis, até chegar, na última terça-feira, à região paranaense. O CEO da Porto Seguro, Rivaldo Leite, destacou a receptividade dos corretores, que, segundo ele, adoraram as novidades apresentadas durante o encontro do dia primeiro de agosto. “O público está exaltado, porque realmente são muitas novidades, um portfólio amplo, e corretores do Brasil inteiro poderão ofertar todos esses produtos naturalmente no seu dia a dia”, comentou.

Luiz Arruda, VP Comercial e Marketing da Porto, pontuou que Curitiba é uma praça importantíssima para o mercado e destacou sua satisfação em participar do encontro, que reuniu corretores para discutir o posicionamento das marcas de automóvel, todas operadoras pela vertical do grupo. “Um prazer estar aqui numa praça tão importante, com tanto potencial, que certamente consegue colocar o ecossistema Porto em patamares incríveis. Obrigado a todos os corretores que estiveram no encontro”, destacou.

Uma das grandes novidades é a inclusão securitária de quatro marcas, que estão no portfólio: Azul, Mitsui, Itaú e Porto. Outra grande atualização anunciada é que, a partir deste mês, toda a operação da Azul Seguros será realizada dentro da Porto, o que vai proporcionar mais agilidade aos processos. Atualmente, os segurados têm coberturas amplas contra colisão, roubo, furto, incêndio e danos a terceiros, assistência 24 horas, carro reserva em caso de sinistro, descontos em serviços automotivos, entre outros. 

De acordo com Patrícia Chacon, COO da Porto Seguro, foi um prazer enorme estar em Curitiba, falando com corretores sobre o novo momento do portfólio. “A gente vive um momento histórico, ganhamos participação de mercado, estamos conseguindo atingir cada vez mais clientes com as marcas Azul, Mitsui, Itaú e Porto Seguro, tudo operado com a confiança do Grupo Porto”, destacou. 

Jaime Soares, diretor-executivo de Auto da Porto Seguro, explica que o produto para automóveis está cada vez mais completo e diverso, para que a empresa tenha, em crescente número, mais opções no mercado. “Um portfólio cada vez mais repleto, cheio de novidades para que a gente tenha condições de fazer com que os corretores cada vez mais possam personalizar cada um dos produtos para seus clientes”, explicou Soares. Ainda segundo ele, foi muito importante ter a oportunidade de estar no encontro, não só falando, como também ouvindo e trocando ideias para garantir bons resultados a partir da estratégia da companhia.

Emerson Valentim, Diretor Comercial de SP Capital e Região Metropolitana, explicou que o encontro foi um “momento importante e emblemático” para a empresa reforçar todas as iniciativas executadas nos últimos meses, em prol da melhoria dos posicionamentos das marcas e, por sua vez, da disponibilização de produtos adequados aos clientes. “Estamos bastante animados e motivados de que isso vai angariar muito mais negócios para a carteira do corretor e oportunidades de fazer cross na carteira com venda de outros produtos e cartões, ou seja, trazer mais negócios e mais rentabilidade para as corretoras”, explicou. 

O portfólio de auto da Porto é, segundo Paulo Sérgio Rodrigues, Diretor Regional Sul, robusto, com quatro marcas e um leque de produtos em cada marca, o que permite que o corretor tenha mais opções para atender todos os perfis de clientes. Para ele, além do momento de confraternização, o encontro da última terça-feira trouxe apresentações, debates e conversas relevantes. Sobre a região sul, ele destacou: “Temos uma participação importante dentro do grupo, mas continuamos com oportunidades para crescer ainda mais.”

Atualmente, a Porto conta com mais de 37 mil corretores em todo o Brasil, que são responsáveis por oferecer as soluções mais adequadas a cada perfil de cliente. De acordo com José Arruda, Diretor da Arruda Corretora de Seguros, trabalhar com a empresa é trabalhar com qualidade e com opções adequadas às necessidades do cliente. “Trabalhar com uma empresa séria é revigorante. É vibrante estar em um evento desses”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN