Na última quinta-feira, 14 de março, a Porto Saúde lançou a Linha Pro e a Linha Porto Saúde no Rio de Janeiro (RJ), com a inclusão do Seguro Odontológico Porto sem custo adicional para três a 99 vidas. Para celebrar a novidade, a companhia realizou um evento de lançamento no Jockey Club, na capital carioca. Com mais de 600 presentes, os executivos que estiveram presentes também apresentaram o time de Médicos Porto, o novo serviço da vertical de saúde que conta com descontos em farmácias parceiras e planos que custam 15% menos que a Linha Tradicional.
Sami Foguel, CEO da Porto Saúde, comentou que tudo que a vertical vem fazendo é baseado no que prometeram aos corretores e ao mercado. “Então, basicamente, cinco coisas que a gente prometeu para vocês e vinha sim trabalhando no dia a dia, hora a hora. Primeiro, para o saúde, trazer tudo que o Porto tem de bom dos outros produtos. Isso é uma coisa importante para a gente, aquela qualidade, aquela tranquilidade, aquela inovação, usando muita tecnologia do nosso sistema”. Além disso, ele destacou que fazer parcerias relevantes é fundamental.
Luiz Arruda, Vice-presidente Comercial & Marketing da companhia, destacou que foi um dia histórico e marcante para a Porto Saúde. “É o maior evento da nossa história. São 600 corretores para a gente lançar produtos inovadores, focados na praça do Rio de Janeiro e com, cada vez mais, comprometimento com os corretores, que podem ter a confiança da nossa relação para explorar um mercado, que, hoje, está carente e que a gente consegue entregar qualidade cada vez mais com preço acessível e com muito cuidado nas relações. Afinal de contas, todo cuidado é Porto”, disse ele.
Diretor Comercial do Rio de Janeiro, Marco Silva esteve presente no evento de lançamento das novidades da companhia e fez questão de explicar mais sobre o produto Pro: “Foi criado para microempresas com 3 a 99 vidas, um produto regionalizado, com preços acessíveis, com hospitais acessíveis e com a preocupação que nós temos com nosso cliente final: a qualidade”. “É um produto que vem pra ficar, que vem atender um pedido dos nossos corretores”, acrescentou o executivo.
Após um ano de lançamento, a Linha Pro é um sucesso em São Paulo e Região Metropolitana e acabou se expandindo para o Litoral Paulista, Campinas e região. No Rio de Janeiro, a Linha Pro conta com benefícios para empresas de três a 99 vidas, contando com três planos (Bronze Rio Pro, Prata Rio Pro e Ouro Rio Pro) com opções sem ou com coparticipação de 10, 20 e 30%. Além disso, os clientes terão descontos em medicamentos em mais de cinco redes de farmácias, telemedicina 24h e assistência viagem nacional, por um preço mais acessível e com a qualidade de atendimento Porto.
A Linha Porto Saúde, novo produto da vertical também lançada no Rio de Janeiro, foi desenvolvida conforme as necessidades e desejo dos clientes e corretores, para pequenas, médias e grandes empresas que buscam um seguro saúde com abrangência nacional, rede otimizada, opções de reembolso e custo-benefício. A Linha Porto Saúde conta com o Time Médico Porto, Jaqueline Rocha, CEO da Nova Fortaleza Assessoria, foi uma das 600 pessoas que compareceu ao Jockey Clube do RIo de Janeiro. Honrada em fazer parte do momento, Jaqueline espera muito do novo produto: “Nós precisávamos, aqui no Rio, de um produto completíssimo e sei que a Porto vai dar um show e vai ser um sucesso”.
Assim como ela, João Arthur Baeta, diretor da Baeta Assessoria, também destacou que espera que o produto faça muito sucesso e comentou a parceria que tem com a companhia. “A gente tem um relacionamento duradouro de mais de 27 anos. Tivemos o prazer de iniciar a Porto Seguro no Rio de Janeiro, numa época que era dominada por apenas duas seguradoras. Isso faz bastante tempo, e, hoje, vocês sabem do potencial e do tamanho da Porto aqui no estado”, comentou Baeta.
Outro convidado que fez questão de agradecer a oportunidade de estar presente no lançamento foi Renato Costa, da corretora Nova Emendas Seguros. O corretor parceiro da Porto acredita que o novo produto vai ser ótimo para o Rio de Janeiro: “Vocês têm que apostar no produto que é muito bom para o nosso Estado”.
Alex Afonso, proprietário da Êxito Mais, administradora e corretora de seguros, esteve presente no evento e não perdeu a oportunidade de rasgar elogios à Porto: “É uma grande parceira da corretora em todo o ramo de seguros, frota, equipamento, saúde e estamos gratos e ansiosos pelo lançamento deste produto”. “Para nós é uma grande satisfação estar presente no lançamento da linha Pro do Porto Saúde. Nós, corretores de seguro, temos bastante expectativa com relação à comercialização desse plano”, finalizou ele.