Notícias | 19 de outubro de 2023 | Fonte: InfoMoney

Porto, Brasilseg e Alper são seguradoras que mais contratam startups no país, aponta ranking

Companhias do segmento de seguros têm criado inovação, segundo levantamento da 100 Open Startups

O ecossistema formado por startups e seguradoras tem sido o pilar para o desenvolvimento de tecnologias. “O Open innovation é um fenômeno global amparado pela inovação colaborativa”, acentua Bruno Rondani, CEO e fundador da 100 Open Startups.

Na noite de quarta-feira (18), a 100 Open Startups divulgou o ranking Top Open Corps 2023, que reconhece as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no Brasil no último ano.

No setor de seguros, as corporações Top 5 foram responsáveis por 65% dos relacionamentos com startups identificados no setor. As 5 primeiras colocadas são:

  1. Porto (PSSA3)
  2. Brasilseg
  3. AlperTech/Alper
  4. Bradesco Seguros
  5. MAG Seguros

O ranking identificou 12 empresas com relacionamentos de open innovation com startups pela primeira vez, entre julho de 2022 a junho de 2023, o que elevou para 49 o número de Open Corps do setor de seguros identificadas no país – o equivalente a 1% de todas as companhias.

As corporações do setor de seguros estabeleceram 319 relacionamentos de negócios com 230 startups contratadas pelas corporações do setor no último ano. Ao todo, foram 49 corporações e 19 contratos no período.

O tipo de parceria mais comum foi a contratação de serviços ou produtos das startups, seguido pela contratação de projetos-piloto. Além disso, a maior parte dos relacionamentos das empresas deste segmento foi com startups HealthTechs (14%), seguida das HRtechs, com 13%, e FinTechs, com 10% dos relacionamentos registrados no setor.

“Os relacionamentos foram responsáveis por cerca de R$ 80 milhões em investimentos contra R$ 45 milhões no ano anterior, um crescimento de 78%’, conta Rondani.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN