A Porto promoveu, nesta terça-feira (3), uma edição especial do Conexão Corretor, dessa vez dando enfoque na unidade de negócio Bank e nas principais soluções financeiras. O evento, que aconteceu no Auditório da Associação Comercial de São José do Rio Preto (Acirp), em São José do Rio Preto (SP), contou com corretores da cidade e de municípios vizinhos.
Responsável comercial do Porto Bank, Rafael Boldo, contou mais sobre a trajetória do banco e o investimento em tecnologia feito pela companhia. “Em 2024, tivemos uma produção de 32 bilhões de reais. Desse montante, foram vocês, corretores e corretoras, que venderam. Olha a força que têm”, afirmou.
O executivo também fez questão de ressaltar as oportunidades e a importância de ofertar soluções financeiras aos clientes para que outros corretores não façam este papel. “Em torno de 30 a 35% das vendas nesta região são feitas por corretores de outras regiões do Brasil”, disse.
Para Marino Anjos, diretor Comercial do Interior e Litoral Paulista da Porto, promover encontros como este Conexão Corretor Porto Bank, é diferente. “Qual a sacada de fazer um evento como esse? A gente consegue olhar no olho, falar com vocês, ter uma relação e uma oportunidade da troca”, disse.
A companhia acredita que os encontros com corretores são valiosos para mudar as rotas, melhorar processos e aprimorar operações por meio dos feedbacks dos corretores parceiros. “A ideia é que, nesse palco, a gente mostre um pouco de tudo que já foi construído no Bank, o novo Bank, que, hoje, tem um portfólio completo, uma operação robusta, para atender nossos clientes”, pontuou Marcos Mendes, gerente sucursal na Porto. Ainda de acordo com ele, o evento mostrou a força da sucursal do interior de São Paulo, especialmente com a presença de parceiros de municípios vizinhos à São José do Rio Preto.
Além de fomentar relações e fortalecer vínculos pessoais e profissionais, os corretores também puderam aprender casos de sucesso e estratégias para o sucesso. Lilian Poli, da LP Seguros, destacou que as redes sociais são ferramentas poderosas para ofertar mais e em menos tempo. “Alcancei um número muito maior de pessoas em um tempo muito menor. Só que não é só sobre alcançar as pessoas e, sim, como chegar nelas e como você se vende para elas”, contou.
Com uma estratégia diferente, mas também de sucesso, Felipe Boschetti, da BGR Corretora de Seguros, ressaltou a aquisição dos cartões Porto Bank e o poder da oferta. “90% das nossas vendas hoje são dos cartões de crédito da Porto. Então, fico sem entender como as pessoas não vendem”, relatou. Segundo Boschetti, é preciso oferecer e utilizar o modelo como um argumento para a venda.
Em um clima dinâmico e amistoso, os representantes da companhia ainda tiveram a oportunidade de responder questionamentos e receber feedbacks e elogios.