Notícias | 29 de abril de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Porto anuncia novidades e lideranças reforçam valorização do Corretor e do cliente

A Porto foi uma das seguradoras que promoveu salas de negócios, que fomentaram debates sobre diversos assuntos relacionados ao Mercado de Seguros, nesta quinta-feira (25), durante a terceira edição do Congrecor, em Brasília (DF). Na ocasião, os principais executivos nacionais e regionais também puderam tirar dúvidas e fortalecer o relacionamento com os corretores da Região Centro-Oeste e nos estados Minas Gerais e Espírito Santo. 

Com o mote de ‘Todo Cuidado é Porto’, a companhia valoriza as relações que faz tanto com os corretores quanto com os clientes, sendo um grande diferencial. Luiz Arruda, Vice-Presidente Comercial e Marketing, destacou, durante o bate papo, que conhecer o cliente é fundamental para gerar fidelização e, principalmente, para construir relacionamentos. Além disso, o executivo anunciou uma grande novidade. “Eu falei do lançamento do nosso cartão Porto sem IOF, IOF Zero. Cliente Porto, que tem cartão, a partir de maio, vai poder viajar o mundo sem pagar IOF. É mais um benefício para que a gente consiga cuidar dos nossos clientes e construir esse ecossistema de longo prazo, cada vez com os clientes mais próximos aos nossos corredores”, comentou. 

Ressaltando a região Centro-Oeste e estados de Minas Gerais e Espírito Santo, Eva Miguel, Diretora Executiva de Produção Brasil, foi responsável por falar de processos sucessórios e de gerações: “Nós temos feito agendas com os corretores falando de produtos, de oportunidades e, na minha pauta, falando de processos sucessórios e de gerações”. 

Gilmar Pires, Diretor Executivo da Azul Seguros, pôde compartilhar o próprio ponto de vista do Mercado de uma forma geral: “Do que está acontecendo no setor, como que está o consumidor, a cabeça do jovem, como as tecnologias estão trazendo para nós, agora como consumidores, para que o corretor consiga, cada vez mais, se torne estratégico e olhe para fora do mercado”. 

O Congresso é uma oportunidade para interagir com os corretores e é sempre preciso aproveitar tal oportunidade. Para Carlos Eduardo Gondim, Diretor Executivo de Vida e Previdência no Porto, a principal oportunidade é falar sobre seguro de vida: “O seguro de vida é muito importante para o corretor, mesmo o que trabalha com diferentes ramos, como uma forma de aprofundar o relacionamento, de poder blindar a sua carteira e de fidelizar os clientes, trazendo uma proteção muito importante”. “Todo mundo, por trás de todos os seguros, tem uma pessoa e todas as pessoas têm uma necessidade de uma proteção financeira que o seguro de vida pode trazer”, acrescentou. 

A fim de reforçar o lançamento do IOF para cartão PortoBank, para todas as bandeiras e todos os perfis de cartão, Rafael Boldo, Head Comercial da Porto Bank, comentou mais detalhes da novidade e destacou a campanha de consórcio, do TAG e do 5%: “Essas e outras novidades estão com todo o time comercial, com o nosso call, ou seja, tem muita informação rolando legal”. “O cliente de vocês está comprando produto financeiro e, muitas vezes, não é com vocês, portanto, oferte o produto, não deixe de falar, ele precisa ter você como a maior referência na vida dele”, complementou. 

Por fim, Tiago Violin, Diretor de Negócios do Porto Bank, compartilhou a perspectiva da importância do atendimento e como a Porto valoriza no bom atendimento ao cliente e na satisfação dele. 

“Como representante do Portobank, aproveitei para trazer também um pouco dos nossos números, um pouco da importância do cross-selling e como a Portbank, com os nossos produtos e soluções financeiras, compõe o ecossistema da Porto, oportunizando que os corretores comercializem, além de todos os nossos figurinos já super reconhecidos, produtos como solução de garantia para alocação, empréstimos, financiamentos, o nosso cartão de crédito, o nosso consórcio”, finalizou. 

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