Foram abertas as inscrições para a 18ª edição do Programa de Formação da TI, iniciativa que, há 18 anos, capacita novos talentos para o mercado de tecnologia da Porto Seguros. Com apenas 40 vagas abertas para capacitação, o programa terá possibilidade de contratação ao final de todo processo. Em 2025, a trilha de aprendizado será focada em Full Stack e Analytics, em parceria com a SoulCode Academy, edtech brasileira que foca na democratização do ensino digital.
O projeto foi criado em 2007 para promover o desenvolvimento técnico e comportamental, preparando os estudantes de tecnologia e profissionais iniciais e em transição de carreira com um modelo personalizado de capacitação. O seu crescimento é notável, cerca de 400 profissionais participaram da iniciativa e cerca de 30% já alcançaram posições de senioridade ou liderança na Porto.
“Seguimos empenhados em nos conectar com novos talentos de diferentes gerações e em formar técnicos e especialistas qualificados para um mercado que está em constante evolução”, comenta Marcos Sirelli, CIO da Porto.
Requisitos e trilha de desenvolvimento
Para se qualificar no processo seletivo, serão contadas cinco etapas: inscrição, teste de lógica, teste técnico, envio de vídeo, dinâmica em grupo e entrevista. Os candidatos podem se inscrever a partir de 18 anos, sendo residentes em São Paulo (capital) ou na Grande São Paulo, com formação superior completa ou em andamento em cursos da área de tecnologia.
Essa jornada será uma construção de aprendizado, iniciando com um Bootcamp online, realizado entre 2 e 30 de junho, em parceria com a SoulCode Academy. No final de toda etapa, até 20 participantes serão contratados para seguir na Capacitação Porto, onde acontecerão treinamentos presenciais durante dois meses na sede da empresa. Após essa frase, os profissionais serão integrados às equipes de tecnologia da companhia conforme seus perfis e áreas de atuação.
“Nessa parceria com a Porto não estamos apenas preparando novos talentos para o mercado, mas abrindo caminhos onde ainda existem muitas barreiras, gerando impacto real e transformando vidas por meio da educação e da inclusão digital.”, afirma Carmela Borst, CEO e cofundadora da SoulCode Academy.
Este programa contempla vagas afirmativas para pessoas com deficiência e oferece um ambiente de aprendizado acessível, com intérprete de Libras, legendas nas aulas e uso do leitor de tela NVDA. Toda equipe está capacitada para entender os desafios de cada colaborador e oferece suporte contínuo.
Inscreva-se até o dia 25 de maio através do site: Link