Uma matéria publicada pelo Valor Econômico dia 22, quarta-feira, informa que a Susep adotou medidas para que as empresas do setor se ajustem ao cenário da pandemia do novo coronavírus.
Entre o que foi adotado pela autarquia está a ampliação dos prazos para envio de dados e relatórios pelas seguradoras. Além disso, suspendeu prazos referentes aos processos administrativos sancionadores e de prescrição para aplicação de sanções. Também não serão responsabilizadas empresas que não realizarem assembleias até o limite de data previsto.
Em nota, a Susep informou que “São iniciativas com o objetivo de garantir a estabilidade do sistema de seguros e previdência, beneficiando o consumidor com a manutenção dos serviços contratados. As ações vêm sendo comunicadas às empresas e entidades supervisionadas, desde o início da pandemia”.
O Valor também informa que o prazo máximo para o saneamento da insuficiência de patrimônio líquido ajustado (PLA) e também em caso de saneamento de insuficiência de liquidez em relação ao capital de risco foi estendido.
“A Susep mantém a sua atividade de acompanhamento do mercado supervisionado e adotará as medidas que julgar necessárias para assegurar a estabilidade do setor e um adequado atendimento dos consumidores”, afirmou ao site.
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.
Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/
Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/