No último sábado (27), a Jornal Anhanguera 1ª Edição, exibido pela TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no estado de Goiás, exibiu reportagem destacando ação da Polícia Civil, na qual um homem que não teve a identidade revelada, foi preso, em Aparecida do Norte (GO), acusado de vender assinatura de Proteção Veicular e desaparecer no momento em que os clientes precisaram da assistência.
Os mandados de busca e apreensão e prisão preventiva foram cumpridos na casa do investigado, em um condomínio de luxo na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). No local, os investigadores encontraram pastas do suposto clube de benefícios que vendia serviços de Proteção Veicular e anotações referente a contabilidade de clientes.
A investigação teve origem quando um cliente da empresa não recebeu o valor de indenização após o seu carro ter sido furtado. A vítima entrou em contato com a empresa Premier Clube de Benéficos e foi informada que deveria aguardar o prazo de 90 dias, ao final do mesmo, retornou o contato e ficou acordado que receberia o valor em 7 prestações. O administrador do clube realizou o pagamento de duas parcelas e desapareceu em seguida. O cliente procurou a empresa e descobriu que a mesma havia mudado de endereço e não mais atendia as ligações.
Segundo a Delegada responsável pelo caso, Luiza Veneranda, a Polícia acredita na existência de mais vítimas do processo ilegal realizado pela empresa. “Cumprimos mandado de busca, localizamos pastas e documentos que identificam a existência de dezenas de outros clientes. Como acreditamos que existam outras vítimas que passaram por situação semelhante, autorizamos a divulgação do nome da empresa”, disse.
De acordo com o Jornal Anhanguera, o responsável pela empresa já tinha passagem pela Polícia sob acusação de estelionato. A Premier Clube de Benefícios encontra-se em nome da mulher do acusado, que também é investigada pelo crime. A Polícia Civil informou que aguarda o contato de outras possíveis vítimas para realização de registro de ocorrência.