O mais recente episódio do podcast da Núclea, “Isso Ninguém Vê”, traz uma entrevista com Hugo Assis, Diretor Geral da MAPFRE Brasil, que discute as mudanças que o Open Insurance está trazendo ao mercado de seguros. Segundo Assis, essa nova abordagem está promovendo uma era de maior transparência e competitividade no setor.
O executivo aborda um assunto de suma importância para o mercado de seguros: a Jornada do Consumidor no Mercado de Seguros e como os produtos podem se tornar ainda mais necessários na vida dos clientes, utilizando os bancos de dados na era digital de hoje. “A jornada de cada ‘micromomento’ do consumidor ainda precisa ser introduzida no mercado para oferecer a melhor proposta às pessoas. E esse é o maior desafio do setor, ou seja, capturar as oportunidades”, explica Assis.
Durante a conversa, Hugo acentua que os profissionais estão perdendo diversas oportunidades que o consumidor oferece. Além disso, são levantados também os modelos e a expansão que as insurtechs podem oferecer ao setor. “As startups e as insurtechs vieram para complementar esse ecossistema, pois sabemos que o mercado é muito tradicional e precisa atender às tendências e à busca constante por inovação”, explica. O convidado comenta sobre o programa “Tubarões” para novas empresas que a MAPFRE criou para dar espaço e trabalhar com novos players no mercado.
Além do Open Insurance, a entrevista explora o impacto da tecnologia e da Inteligência Artificial na indústria de seguros, bem como os desafios e tendências que estão moldando o futuro do mercado.
O episódio está disponível nas principais plataformas de áudio e pode ser acessado aqui.