Notícias | 13 de novembro de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Plataformas de capacitação transformam a formação dos profissionais do mercado de seguros 

O quarto painel do primeiro dia do CQCS Insurtech & Inovação 2024, 12 de novembro, da sala José Tourinho, realizado no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP), reuniu Valdirene Secato, diretora executiva da Bradesco Seguros, Rafael Domingues Conessa, diretor comercial e marketing CAIXA Vida e Previdência, e Pedro London, diretor executivo do CQCS Conhecimento. Os líderes falaram sobre ‘Capacitando em Seguros para a era exponencial’. 

Diante do tema, Valdirene Secato, da Bradesco Seguros, apresentou, aos presentes, o Universeg, uma plataforma da companhia, que conta com diversos conteúdos de diferentes formatos para capacitar os corretores: “O conhecimento é a nossa palavra chave para o sucesso. Através do Universeg, streaming do conhecimento, com mais de 600 conteúdos, é possível buscar aprendizado na hora que for melhor”. Isso porque, de acordo com a executiva, a plataforma funciona todos os dias da semana, em todas as horas. 

A Bradesco Seguros também conta com trilhas gamificadas, podendo receber presentes. Este ano, a companhia lançou o Espaço Universeg, destinado para qualquer pessoa que precise de conhecimento sobre diversas temáticas. “A gente capacita de saúde mental até produtos e estratégias”, disse. 

Durante o evento, Pedro London, do CQCS Conhecimento, lançou, em primeira mão, o CQCS Conhecimento, a plataforma de educação do CQCS, a maior comunidade de profissionais do setor de seguros do mundo. Em parceria com a Suhai Seguradora, o CQCS conta com um case, a Suhai Capacita, que tem aulas ao vivo, atividades externas, com certificados, acesso a vídeos, podcasts e outros conteúdos em diferentes formatos bem como a gamificação integrados com dados. “A gente tem, hoje, mais de 40 mil cadastros. Sabemos o quanto a vida dos parceiros é corrida e, ainda assim, alcançamos mais de 25 mil acessos único”, disse. 

Rafael Conessa, da CAIXA Vida e Previdência, destacou que, de forma geral, as pessoas buscam capacitação por dois motivos: ou pela dor, o não saber e a necessidade de aumentar as receitas, ou pelo desejo. No mercado de seguros, isso seria representado pelo interesse no aumento da carteira e na melhoria do atendimento aos clientes. 

Além disso, ele ressaltou que, na era exponencial, existem diversos aspectos que dificultam a procura e/ou a finalização de uma capacitação, como barreira geográfica, disponibilidade de tempo e custo financeiro. Para driblar essas dificuldades, a CAIXA Vida e Previdência criou soluções, como o Conecta CVP Digital e o Cine Conecta, a produção e divulgação de documentários que mostram o impacto dos serviços de proteção e previdência. 

Por fim, o executivo também explicou que, como muitas pessoas têm dificuldade de acompanhar uma capacitação por causa do tempo, a CAIXA Vida e Previdência lançou a metodologia nano learning: “São pílulas de qualidade, com conteúdos de qualidade dentro do WhatsApp. As pessoas podem interagir com a ferramenta por áudio, vídeo ou texto”, explicou. “Temos mais de 10 mil certificados, de pessoas, que finalizaram os cursos pelo WhatsApp”, finalizou celebrando. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN