Notícias | 30 de dezembro de 2003 | Fonte: CQCS

Plano setorial proposto por corretores está quase pronto

Deverá ficar pronto até o final deste mês o esboço de plano setorial que está sendo redigido com base em sugestões apresentadas pelos próprios corretores de seguros e a partir de entrevistas com lideranças do setor, por iniciativa do Sincor-SP. “queremos apresentá-lo às autoridades do setor na segunda quinzena de janeiro “, anuncia o vice-presidente da Fenacor e presidente do sindicato paulista, João Leopoldo Bracco de Lima.
Essa será uma das inúmeras ações políticas que os líderes dos corretores de seguros pretendem implementar em 2004. Há um clima de muito otimismo com relação aos resultados que podem ser obtidos este ano.
João Leopoldo, por exemplo, prevê um crescimento expressivo da receita de prêmios, se não houver qualquer acidente de percurso nos próximos meses: “com o corte de mais um ponto percentual na taxa de juros, que caiu para 16,5%, e com a perspectiva de crescimento anunciada pelo governo, o mercado de seguros deve crescer em torno de 20% reais em 2004”, assinala.
Ele acentua que há também alguns obstáculos para serem removidos. Nesse contexto, a inclusão da categoria no Simples é outra briga que os líderes dos corretores de seguros não abrem mão. De acordo com João Leopoldo, é inadmissível que as empresas corretoras de seguros continuem fechando as portas por causa da alta carga tributária.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN