Notícias | 18 de fevereiro de 2022 | Fonte: CQCS

Planium Bank oferece inúmeras vantagens para o Corretor

Os serviços financeiros disponibilizados pelo Planium Bank de forma integrada ao ciclo de venda de seguro saúde traz eficiência para todo processo e gera inúmeras vantagens para o Corretor. Segundo o diretor do Planium Bank, José Mauro Motta, esses benefícios começam nas cobranças efetuadas pelo Corretor diretamente ao cliente, como, por exemplo, a taxa de angariação, que é integrada na ferramenta de venda. “Essa taxa pode ser cobrada diretamente do cliente por pix, boleto ou cartão de crédito e depositada diretamente na conta do Corretor no Planium Bank. Sem maquininha, sem cheques. O cliente tem o recibo automaticamente gerado pela ferramenta de venda, o Corretor recebe no momento do pagamento e a operadora tem a garantia de que a cobrança ocorreu dentro das normas estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)”, afirma o executivo, em entrevista exclusiva ao CQCS. 

Ele acrescenta que, quando o Corretor opta pelo recebimento de seus prêmios e comissões através do Planium Bank, além da redução de tempo e de burocracia para receber, ele gera um histórico que pode ser utilizado, inclusive, para “reduzir as taxas de juros de um adiantamento de comissão ou mesmo de um eventual empréstimo para resolver um problema pontual”. 

Esse processo, adotado com sucesso no ramo saúde, pode ser adotado em outras modalidades. “Na verdade, os serviços financeiros integrados à venda do Planium Bank são apenas as primeiras das muitas oportunidades que estamos avaliando para ampliar a nossa relação com o Corretor. Como ele tem uma relação de confiança com o cliente, vemos a oportunidade de remunerá-lo também como originador de crédito ou mesmo de seguro de vida, por exemplo”, adianta o diretor do Planium Bank. 

A plataforma Planium já possui hoje cerca de 115 operadoras (operadoras de planos de medicina de grupo, seguradoras, cooperativas médicas e administradoras de benefícios), mais de 20 mil canais de venda (assessorias, concessionárias, plataformas e corretoras) e mais de 80 mil Corretores. Para fazer parte da plataforma, um canal deve estar homologado em uma das operadoras clientes e um Corretor precisa estar associado a um desses canais. 

Sobre o fato de muitos bancos digitais registrarem alto índice de reclamações, Motta assegura que o Planium Bank está pronto para continuar atuando com excelência.  

Nesse contexto, ele lembra que a maioria dos grandes bancos digitais trabalha para criar uma grande base de clientes e, então, oferecer serviços que imagina fazer sentido para esses clientes.  

No Planium Bank, o processo é diferente. “Iniciamos pelo problema que nosso futuro cliente está sofrendo e levamos a solução para ele. Nenhum de nossos clientes está lá apenas porque queria uma conta digital. Eles estão lá porque querem agilidade no recebimento das contraprestações ou pagamento de comissão de agentes de vendas ou da rede de prestadores no caso das seguradoras. Porque querem um processo de conciliação e recebimento mais ágil no caso dos corretoras e corretores. Em breve chegaremos aos beneficiários oferecendo o benefício do débito em conta com desconto ou cashback.”, pontua o executivo.  

Motta assevera também que o Planium Bank não trabalha “com volume de clientes”, pois a expectativa é atender muito bem as 500 operadoras do mercado de saúde, os 20.000 canais de venda e os cerca de 100 mil Corretores, além de uma parte dos quase 10 milhões de contratantes de seguro saúde.

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