Notícias | 12 de novembro de 2021 | Fonte: CQCS l Sueli Santos

Planejamento financeiro é tema de live da CAPEMISA Seguradora

O diretor comercial da Capemisa, Fabio Lessa, comandou a “Domine o seu dinheiro e transforme sua Vida Financeira” como parte das atividades da 8ª Semana Nacional de Educação Financeira. O executivo conversou, entre outras coisas, sobre planejamento financeiro, com a economista, educadora financeira e criadora do perfil do Instagram @seudinheirosemcrise, Luciane Almeida.

Luciane falou sobre crenças limitantes que atrapalham as pessoas a administrar seus recursos financeiros. “Durante nossa vida vamos acreditando em algumas coisas que podem nos impulsionar ou limitar, às vezes trazendo pensamentos negativos que podem atrapalhar nossa vida”, disse.

Ela citou alguns como “lidar com dinheiro é difícil”, “dinheiro não traz felicidade” ou “juntar dinheiro é coisa de gente rica”. Fábio Lessa comentou: “como se não fosse possível guardar pequenas quantias mensalmente”, afirmou o executivo. 

Luciane concordou com ele. “As crenças limitantes permeiam todos os níveis. Pessoas com uma renda maior, por exemplo, podem dizer que não têm uma boa quantidade para guardar porque não fazem bom uso do dinheiro”, afirmou.

Luciane deu dicas sobre como fazer um planejamento financeiro e eles ainda responder perguntas da audiência.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN