Notícias | 15 de setembro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Phenix atrai interessados do Brasil e do exterior

Crescem os rumores de que a Fiat pretende passar adiante o controle acionário da Phenix Seguradora, companhia cuja sede fica em Minas Gerais e que foi adquirida pelo grupo italiano há alguns anos. Seria uma conseqüência natural da venda da seguradora Toro, também italiana e igualmente controlada pela Fiat.
O que se diz nos bastidores do mercado é que a Unibanco AIG saiu na frente nas negociações visando à compra da concorrente, que tem forte presença no ramo de automóveis, carteira que respondeu por cerca de 72% do faturamento da Phenix acumulada de janeiro a junho.
Contudo, ainda de acordo com os comentários que circulem pelo mercado, uma seguradora européia que tem excelente relacionamento com a Fiat, já opera no Brasil e vem demonstrando interesse em realizar novas aquisições no país pode sair vencedor dessa disputa. Quem apostar no nome da Generali tem boas chances de acertar.
No primeiro semestre deste ano, segundo dados da Susep, a Phenix gerou um volume de prêmios da ordem de R$ 72,5 milhões, o equivalente a 0,52% da receita global do mercado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN