Prisões foram realizadas nesta segunda-feira (12). Integrantes postavam encomendas de altos valores, assaltavam carteiros e, depois, pediam indenização.
Uma operação das polícias Federal e Militar prendeu nesta segunda-feira (12) cinco suspeitos de integrar uma quadrilha de assalto a carteiros na região de Ribeirão Preto (SP) na segunda-feira (12).
Segundo a PF, o esquema criminoso consistia em postar encomendas nos Correios e declarar falsos valores dos produtos, enquanto outros integrantes assaltavam o carteiro, com o objetivo de receber a indenização do seguro.
“Postavam encomendas com declaração de altos valores e contratavam outros indivíduos para fazer assaltos ao carteiro antes que ele entregasse as correspondências, justamente para o seguro cobrir o prejuízo das postagens”, explica o delegado Jackson Gonçalves.
A Polícia Federal informou, ainda, que, ao todo sete suspeitos já foram presos, sendo cinco em Brodowski (SP) nesta segunda e outros dois, em Serra Azul (SP), em data não especificada. Alguns dos suspeitos já têm outras passagens criminais.
A pena para esses tipos de crime pode ultrapassar 18 anos de prisão.