Notícias | 22 de dezembro de 2003 | Fonte: Fenaseg

Pesquisa sobre trânsito encomendada pela Fenaseg é veiculada no Jornal Nacional

O brasileiro quer punição mais rigorosa, fiscalização e sinalização para reduzir os acidentes de trânsito ocorridos no País. A constatação é de pesquisa feita pelo Ibope Opinião e encomendada pela Fenaseg Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização.

O resultado da pesquisa foi mostrado agora a pouco em matéria exclusiva veiculada no Jornal Nacional. Segundo o estudo, a maioria dos entrevistados em todo o Brasil acha que a criação de leis e punições mais severas para quem provocar acidentes por dirigir embriagado (85%) ou por excesso de velocidade (83%) reduziria muito as ocorrências (respostas estimuladas).

O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 24 de novembro em todos os estados da federação. O Ibope ouviu 1,2 mil pessoas com 18 anos ou mais, em áreas urbanas de municípios com população acima de 10 mil habitantes. O Ibope Opinião segmentou a pesquisa em duas frentes:

1) estradas e rodovias;

2) ruas e avenidas a fim de colher as impressões da população sobre os problemas e as medidas mais eficazes nesses dois tipos de vias. Um release completo com o resultado da pesquisa estará disponibilizado no espaço Destaques.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN