Frente ao grande índice de furto de estepe no Brasil, a SulAmérica levantou uma pesquisa no 2º semestre de 2013 que registrou o crescimento de 49% na contratação da cobertura adicional para estepe em relação ao mesmo período de 2012.
“O alto índice de delitos está atrelado, sobretudo, à localização do estepe nos veículos, principalmente às categorias crossover, cujos modelos normalmente possuem o compartimento do item mais exposto. Mesmo sendo lembrado apenas em situações de emergência, o motorista precisa se certificar, com mais frequência, de que o acessório continua em seu carro, caso seja necessária uma troca de pneu imediata”, explica o diretor de Automóveis e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.
Neste sentido, a companhia garante que mesmo em condições em que apenas o estepe for furtado, a seguradora cobrirá o reembolso no valor do acessório mediante a apresentação do boletim de ocorrência.
Essa cobertura é adicional mediante a contratação do seguro de automóvel. Para conhecer mais sobre essa modalidade, acesse: http://goo.gl/jWvZhq