Notícias | 9 de maio de 2025 | Fonte: CQCS l Ana Mello

Patrícia Chacon destaca evolução do setor no 28º episódio do SincorCAST

Patrícia Chacon, presidente do Sindseg-SP, participou de uma live do SincorCAST. No programa, ela ressaltou sua força, a diversidade e a constante evolução do mercado de seguros, além das projeções futuras na carreira. Mediado pelo presidente do Sincor-SP, Boris Ber, a 28ª edição contou com uma visão otimista e inspiradora para os profissionais da área.

O novo desafio para ser a nova presidente do Sindseg-SP foi bem aceito por Patrícia, que revelou a oportunidade para sua carreira profissional, destacando sua prioridade: “A gente está olhando como fazer o mercado segurador no Estado crescer a ponto de ser conhecido pelo cliente. Então temos uma missão em comum que é deixar o mercado mais robusto pelo crescimento”, disse.

A nova presidente também mencionou o grande crescimento do mercado que continua contribuindo para a sociedade, especificamente em São Paulo, onde há a maior praça do setor de seguros no Brasil.

Patrícia falou sobre a importância dos seguros em muitos segmentos após as tragédias climáticas que já ocorreram no Brasil, e também o impacto sobre as seguradoras. Ela ressaltou como o mercado brasileiro está propício ao crescimento, protegendo o consumidor e sendo saudável para todos os lados: “Acabamos compartilhando várias [ideias], para ver como o mercado pode se posicionar melhor e trazer dados consistentes”, explicou.

A presidente do Sindseg-SP busca trocar experiência com seus outros parceiros: “A CNseg tem o papel fundamental hoje e fez um trabalho excelente junto com a Fenacor, nos dando um plano do que realmente é a estratégia do Sindseg, do nosso mercado: o PDMS”, finaliza Patrícia. O Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS) é uma iniciativa estratégica lançada em março de 2023 pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor). Seu principal objetivo é ampliar o acesso da população brasileira aos produtos de seguros, previdência aberta, saúde suplementar e capitalização, promovendo o crescimento sustentável do setor até 2030.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN