Na segunda-feira (19), o presidente e fundador do Seguro PASI, Alaor Silva Junior, foi homenageado na solenidade de abertura do Construa Minas, evento realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Na ocasião, Alaor recebeu uma placa de homenagem de Renato Michel, presidente do Sinduscon-MG, que destacou não apenas a sua grande contribuição no setor da Construção, democratizando o acesso ao seguro de vida a milhares de trabalhadores do setor e seus familiares, mas também celebrou os 35 anos de história do PASI.
No final da década de 80, Alaor identificou que uma grande massa de trabalhadores e operários, pertencentes a classes sociais menos favorecidas, não tinha acesso aos benefícios que um seguro de vida pode proporcionar. Foi nesse momento que ele percebeu que o PASI seria uma solução para transformar a realidade desses trabalhadores, como um produto que proporciona proteção e segurança, gerando inclusão e bem-estar social.
A construção Civil foi o berço do nascimento do PASI em 1989. Essa visão inovadora logo foi reconhecida pelo setor. Já no primeiro ano de existência, o Seguro PASI e o Sinduscon-MG iniciaram uma parceria que perdura até os dias de hoje. Esse sucesso inicial impulsionou a expansão do PASI para outros estados e setores econômicos, consolidando sua posição como referência nacional no mercado segurador e transformando a vida de incontáveis brasileiros.
O Construa Minas está em sua 3ª edição e se tornou o mais importante encontro da cadeia produtiva da Construção de Minas Gerais. O evento acontece em Belo Horizonte entre os dias 19 e 23 de agosto e conta com um estande do PASI, onde são apresentadas as soluções em seguro de vida oferecidas pela empresa. Uma oportunidade para os participantes conhecerem de perto a o produto que transformou a realidade de muitos e continua a inovar no mercado segurador.