Notícias | 19 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Parceria entre empresas do mercado mira motoristas que não possuem seguro auto

Com mais de 70% da frota nacional sem seguro, muitas pessoas dependem das suas economias quando surge um imprevisto no seu veículo. Seja por não poder arcar com o valor de um seguro ou por possuir um veículo com mais de dez anos de uso, estas pessoas circulam pelas vias e estradas correndo o risco de ter um grande prejuízo. Quem possui seguro, aciona a seguradora quando acontece um sinistro e fica tranquilo, pois terá seu prejuízo ressarcido a um custo mais acessível. Pensando neste público, a plataforma de contratação de seguros do Santander, Auto Compara, e a Europ Assistance Brasil formaram uma parceria para atender a motoristas com um pacote de comodidades que, tradicionalmente, ficam restritas a quem possui cobertura das seguradoras. Por R$ 49,90 por mês, o pacote inclui serviço de monitoramento e localização para casos de roubo e furto, além de assistências automotivas como reboque, socorro mecânico ou por pane seca, além de meio de transporte alternativo para o motorista e passageiros.

Segundo Ronaldo Rondinelli, CEO do Auto Compara, o plano de negócios tem como meta inicial alcançar 300 mil contratos em três anos. “Com este lançamento, estamos ampliando a nossa atuação no setor automotivo, com um pacote de assistências bastante atrativo a uma parcela significativa de potenciais clientes”, afirma. Quem contratar o serviço, ainda recebe assistência despachante e concierge automotivo para renovação da CNH, mudança de categoria, transferência de veículos e agendamento de revisão do automóvel. O executivo explica que, hoje, entre os consumidores que acessam a plataforma em busca de proteção veicular, uma parcela desiste da contratação devido ao custo, ou por não fazer parte da base elegível das seguradoras.

Por sua vez, Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance, disse que  a oferta das soluções de assistência por meio do Auto Compara vai fazer com que a multinacional alcance um número cada vez maior de possíveis clientes no Brasil. “Esse movimento estratégico reforça o nosso plano de ampliação dos negócios, pensando sempre na facilidade e na praticidade para o consumidor”, avalia Queiroz.

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