Notícias | 18 de setembro de 2003 | Fonte: Gazeta Mercantil

Pamcary lança cartão exclusivo para caminhoneiros

Os caminhoneiros profissionais chegam a “faturar” no mínimo R$ 3,5 mil e no máximo R$ 12 mil mensais, em média. O modelo utilizado atualmente para adiantar despesas de viagens ao caminhoneiro autônomo funciona há 50 anos no Brasil. Não tinha sido substituído até agora, na opinião de Nelson Cohen, da Fast Solutions, por falta de tecnologia adequada, que permitisse a criações de soluções modernas e vantajosas para todas as partes envolvidas. Na base da carta-frete
Pelo modelo em uso hoje em dia, os caminhoneiros utilizam a carta-frete, documento expedido pelo embarcador/transportador autorizando-o a trocá-lo por diesel e dinheiro em espécie nos postos de combustível conveniados. O sistema em vigor, além de representar para o caminhoneiro custos bancários adicionais na emissão de cheques, obriga o profissional a utilizar uma rede conveniada estabelecida pelo seu contratante.
Isso reduz sua possibilidade de negociar melhores preços com esses estabelecimentos. Ao mesmo tempo, obriga a empresa transportadora a manter caixas descentralizados nas filiais expedidoras de carga.
Ferramenta única
“A vantagem do novo cartão da Pamcary é que permitirá gerenciar todo o processo com uma única ferramenta”, diz Maria Cecília de Cristófaro, diretora da Costeira Transporte e Serviços Ltda., de São Paulo.
Para Ernani Baltazar, chefe da divisão de Atendimento ao Cliente da Caraiba Metais, em Salvador, o lançamento do novo cartão eletrônico representará “um novo salto de qualidade ao sistema de transporte de cargas no Brasil”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN