Notícias | 20 de março de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Painel no SAS Women Empowerment Day 2024 recebe Executiva da HDI que debate papel da Mulher na área de TI

No dia 13 de março, Vanesa Bustamante, Chief Information Officer do Grupo HDI, participou ativamente do painel “O Futuro da liderança feminina: tendências e oportunidades” no evento SAS Women Empowerment Day 2024. Organizado pela SAS, empresa líder em gerenciamento de dados, o evento reuniu executivas para discutir questões cruciais relacionadas ao empoderamento feminino no ambiente corporativo, com um foco especial na área de Tecnologia da Informação (TI).

Durante o painel, Bustamante e outras líderes destacaram a importância da equidade de gênero, especialmente nos escalões mais altos das grandes empresas, e observaram os avanços significativos que têm ocorrido nesse sentido no Brasil nos últimos anos. Além disso, as executivas compartilharam suas experiências pessoais e ofereceram insights valiosos sobre como conquistar posições de destaque e impactar em ambientes predominantemente masculinos.

Bustamante aproveitou a oportunidade para oferecer orientações práticas para mulheres que aspiram a cargos de liderança. Ela enfatizou a importância de se permitir ocupar espaços e reconhecer o próprio potencial, destacando a necessidade de autoconfiança e resiliência. Além disso, ela ressaltou a importância da gentileza consigo mesma, reconhecendo que as mulheres muitas vezes se cobram excessivamente e enfatizando que a evolução é um processo contínuo – “Temos dias bons e dias ruins, mas não podemos ter medo, temos que acreditar que merecemos aquele espaço e nos colocarmos nele”

Vanessa encoraja as mulheres a acreditarem em si mesmas e a ocuparem os espaços que merecem – “Vejo que muitas de nós não nos permitimos e, de fato, temos potencial e espaço para estar onde quisermos”, completa.

O evento serviu como uma plataforma importante para promover discussões significativas sobre diversidade de gênero e liderança feminina, destacando a necessidade contínua de avançar em direção a ambientes corporativos mais inclusivos e equitativos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN