De acordo com uma matéria veiculada pelo site “nd +” nesta quarta-feira (9), um homem será indenizado por uma clínica odontológica depois de engolir a peça de um equipamento durante um procedimento dentário em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O caso seria coberto pelo seguro de responsabilidade civil.
Segundo o Tribunal de Justiça, o homem estava fazendo um tratamento de implante dentário quando uma broca se soltou e ele acabou engolindo a chave sêxtupla que compunha o equipamento.
A vítima relatou que foram necessários vários dias de internação hospitalar para conseguir expelir o objeto. Já a clínica argumentou que houve um acidente, sem culpa da profissional e ressaltou que o próprio paciente se mexeu na cadeira, mesmo que de forma involuntária, o que contribuiu para o acidente.
O CQCS buscou a opinião do especialista, Sergio Ricardo, para comentar o caso. “Os profissionais da área de saúde, como os dentistas, também estão sujeitos a situações profissionais que podem significar a exposição a riscos de responsabilidade civil profissional, em que podem estar sujeitos a ações administrativas (nos Conselhos de Classe), Cíveis e até Criminais”, destacou.
Sergio acrescentou que é muito importante que os corretores de seguros ofereçam aos seus clientes a oportunidade de contratarem um Seguro de RC Profissional, que dentre outras coisas pode oferecer serviços de assistência jurídica.