A HDI Seguros acaba de contratar uma empresa independente de Ouvidoria. Os objetivos dessa iniciativa, segundo nota divulgada pela seguradora, são buscar a solução de conflitos de forma rápida, independente e imparcial e promover mudanças que visem o aprimoramento dos produtos e serviços da Companhia e do relacionamento cliente-empresa.
A Ouvidoria vai funcionar fora das instalações da HDI e os Ouvidores não têm nenhum vínculo com a Segurador para garantir total independência e imparcialidade nas suas decisões.
A direção da HDI Seguros explica que, como a empresa já dispõe de um serviço de Call Center para esclarecer dúvidas e solucionar as demandas dos seus clientes, a Ouvidoria só deverá ser acionada quando o segurado não concordar com a solução apresentada ou caso o seu problema não tenha sido resolvido dentro do prazo estabelecido. “Para o cliente ou beneficiário recorrer à Ouvidoria Independente HDI, será necessário que ele já tenha feito o registro formal da reclamação no Call Center e que não tenha recorrido à esfera judicial”, diz Murilo Setti Riedel, Diretor de Underwriting e Sinistros da companhia.
Os contatos com a Ouvidoria devem ser feitos por escrito através do link “Ouvidoria” no site da seguradora (www.hdi.com.br) ou através de carta para “Ouvidoria Independente HDI – Caixa Postal No. 60.530 – CEP 05804-970 – São Paulo, SP.”, indicando o nome do segurado, as formas de contato (telefone, email, fax, endereço), CPF/CNPJ, número da apólice e a descrição da reclamação ou pedido de esclarecimento.