Notícias | 20 de janeiro de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Os candidatos à sucessão na Susep

O superintendente da Susep, René Garcia, tem negado a sua saída do comando da autarquia. Contudo, continuam fortes, nos bastidores do mercado, os rumores de que ele deverá mesmo ir para a CVM, Comissão de Valores Mobiliários. Além dos comentários a respeito da saída de René Garcia, fala-se muito também sobre quem poderia sucedê-lo.

Nesse contexto, um dos nomes mais citados é o do ex-titular da autarquia, Hélio Portocarrero, que é ligado ao PMDB do Rio de Janeiro, partido que está ganhando poder no Governo. Hélio Portocarrero, no entanto, nega que tenha sido sondado para o cargo e garante que está “muito feliz” no MAM, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, para onde foi nomeado logo após ter deixado a Susep.

Outro forte nome é o do também ex-superintendente da autarquia, Plínio Casado, o qual conta com o apoio principalmente dos funcionários da Susep e que chegou a ser cotado para o posto antes da indicação de René Garcia.

As “bolsas de apostas” do mercado apontam como outro favorito o atual diretor da autarquia, Neival Rodrigues de Freitas, cuja atuação na Susep vem sendo bastante elogiada por líderes dos corretores de seguros e dos seguradores.

A principal vantagem de Rodrigues nessa suposta competição é o fato dele estar a par do processo de reforma da legislação e do formato dos produtos, que vem sendo implementado a partir das discussões no âmbito das comissões especiais criadas pela Susep e que conta com representantes da autarquia e do setor privado. Além disso, a confirmação do nome dele seria um aceno do governo de que não pretende alterar o programa de ação da Susep, que engloba a auto-regulação do setor de seguros.
Autor: Jorge Clapp

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN