Notícias | 11 de abril de 2008 | Fonte: CQCS - Jorge Clapp

Orypaba aposta em atuação diversificada

Embalada pelo fato de ser a primeira corretora de resseguros (broker) a conquistar um prêmio por sua atuação no mercado brasileiro – o “Prêmio Segurador Brasil 2008”, concedido pela Revista Segurador Brasil, na semana passada – a Orypaba faz planos para manter uma posição de destaque no País. A uma semana da vigência das novas regras para o mercado de resseguros, prevista para a próxima quinta-feira, a empresa aposta na diversificação e na parceria com a inglesa JLT – a quem representa no Brasil – para assegurar o seu espaço.

Essa postura comercial mais agressiva já garantira para a empresa, em 2007, participação em contratos importantes, com destaque para o seguro dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e a apresentação do grupo de rock inglês The Police, no final do ano passado.

A Orypaba foi fundada em 1994 e registrada como broker em 2003. Há três semanas, a empresa recebeu autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para funcionar como corretora de resseguros no Brasil, dentro das novas regras aprovadas em dezembro de 2007: “no ano passado, a corretora registrou crescimento de mais de 50%, apesar da valorização do real frente ao dólar. Com isso, consolidamos nossa posição como 4º maior broker de resseguros no Brasil, sendo ainda o maior independente e 100% nacional”, acrescenta o vice-presidente da empresa.

Ele afirma que a Orypaba vai partir para uma segunda fase, que deverá mudar o desenho das operações da corretora, visando a servir melhor às empresas clientes. Isso inclui uma nova estrutura e internacionalização da operação. A idéia, explica, é buscar posição de destaque com a abertura do mercado, não só no Brasil, mas também na América Latina como um todo.

Entre as novidades que a JLT desenvolveu no exterior e que a Orypaba pode trazer para o Brasil estão as coberturas do seguro para a área de esportes.

Segundo o vice-presidente da Orypaba, Rodrigo Protasio, o grupo tem na prateleira as mais diversas coberturas para atletas, clubes patrocinadores de eventos esportivos. Nessa modalidade, há até a garantia de pagamento de indenização por perda de receita pelos clubes de grande porte rebaixados para a segunda divisão.

Ainda na área esportiva, após assegurar participação nos contratos do Pan 2007, a empresa redireciona o seu foco para a Copa de 2014, que será disputada no Brasil: ‘podemos aproveitar a expertise da JLT, que venceu a disputa pelo direito de desenhar toda a cobertura do seguro para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O grupo também já responde pelos seguros de outros grandes eventos, tais como o Torneio de Wimbledon e algumas provas de F-1, entre outros”, afirma Rodrigo Protasio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN