Notícias | 13 de julho de 2006 | Fonte: Seguros.inf

Orypaba adota nova marca

O crescimento do mercado interno, a iminente abertura no resseguro e o acirramento da concorrência vêm mexendo com as empresas do setor. A Orypaba Corretagem de Resseguros, por exemplo, está adotando uma postura ainda mais agressiva, que inclui a renovação da sua identidade visual e uma nova estratégia de marketing e de comunicação, baseada no lema “Orypaba é 100”. Segundo o diretor da empresa, Rodrigo Protasio, o momento é de renovação: “mudamos nossa marca. Temos, agora, uma nova roupagem, embora permaneça o conceito de persistência, solidez e tradição”, afirma o executivo.

A Orypaba representa, no Brasil, a JLT Risk, do Grupo Jardine Lloyd Thompson, um dos maiores do mundo na área de seguro e resseguro. Segundo Rodrigo Protasio, no Brasil, a Orypaba, que foi criada há 12 anos, é o quarto maior broker (corretor de resseguros) em volume de negócios. Além dele, a empresa é dirigida por Carlos Alberto Protasio, ex-diretor do IRB Brasil Re e atual presidente da Associação Brasileira das Corretoras de Resseguro (Abracor).

A nova marca da empresa foi apresentada em evento que reuniu as principais lideranças do mercado, incluindo o presidente da Federação Nacional das Seguradoras (Fenaseg), João Elisio Ferraz de Campos, o titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), René Garcia, e executivos de grandes seguradoras: “é importante essa decisão de renovar em um momento de grande transformação para o mercado de seguros e resseguros. Os próximos anos serão muito bons para esses segmentos e a Orypaba, que já ocupa uma posição de destaque no mercado, tem também muitas chances de sucesso nesse novo cenário”, afirmou René Garcia.

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