A sétima edição do Prêmio de Jornalismo em Seguros, organizada pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), tem mais uma patrocinadora de peso. Com a aquisição da cota Master, a Prudential do Brasil dá nome à Categoria Especial Prudential ASG & Seguros, que premiará as melhores reportagens sobre iniciativas e projetos da pauta ASG (Ambiental, Social e Governança), relacionadas à indústria de seguros.
A CEO da Prudential, Patricia Freitas, destacou que a contribuição dos jornalistas tem sido absolutamente fundamental para o melhor desenvolvimento do Mercado de Seguros brasileiro. “A imprensa tem exercido um papel de extrema importância no fomento do mercado de seguros no País. E o prêmio vem para valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais que nos apoiam diariamente na missão de expandir a cultura do seguro e tornar o produto mais acessível, ao atingir todas as camadas de nossa sociedade”, disse.
A escolha do tema ASG & Seguros para a categoria especial do Prêmio reforça a crescente relevância dessa agenda no mercado. Alinhada a esses propósitos, a Prudential tem avançado na jornada de sustentabilidade visando fomentar uma cultura mais diversa e inclusiva entre os colaboradores no pilar social. Neste âmbito, a seguradora destaca a equidade de gênero como uma das prioridades. Atualmente, as mulheres representam 59% do quadro total de funcionários e 44% delas ocupam cargos de liderança. A meta é alcançar 50% até o final do ano.
Gabriela AL-Cici, vice-presidente de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e BEO da Prudential, frisou que tema Sustentabilidade vem para provocar sobre qual impacto positivo queremos perpetuar em nossa sociedade. “É uma grande honra estrear e dar o nome à Categoria Especial Prudential ASG & Seguros, uma agenda prioritária na companhia. Quando a gente pensa no nosso propósito, pensamos em melhorar vidas resolvendo desafios de um mundo em constante transformação. E isso representa a sustentabilidade que está no cerne do nosso negócio, no sentido mais amplo da palavra, ao protegermos famílias e negócios”, pontuou.
Esta edição do Prêmio de Jornalismo em Seguros recebeu mais de 300 trabalhos, divididos em cinco categorias: Mídia Impressa, Audiovisual (rádio e TV), Webjornalismo, Imprensa Especializada do Setor de Seguros e Categoria Especial Prudential ASG & Seguros.
Além da Prudential, outras sete empresas patrocinam o Prêmio: Porto (Ouro), Allianz (Prata), Bradesco Seguros (Prata), Brasilcap (Prata), Capemisa Seguradora (Prata), Seguros Unimed (Prata) e Tokio Marine (Prata).
A cerimônia de anúncio dos vencedores acontecerá no dia 11 de junho, na casa de espetáculos Blue Note, em São Paulo (SP).