Notícias | 13 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Oportunidades para o Corretor diversificar os seguros de varejo

Na terceira parte da entrevista da nova Diretora Executiva Comercial da Allianz, Karine Barros, ao CQCS Linha de Frente, ela falou da importância do corretor de varejo no mercado de seguros. “O corretor de varejo tem um papel fundamental não só na assistência ao cliente, mas na disseminação da proteção como elemento que é impulsionador na economia”, comentou. Segundo ela, esse profissional tem uma habilidade muito importante: o relacionamento com as pessoas. “Ter esse relacionamento é meio caminho andado. Então, se for feito um trabalho de entendimento daquela necessidade e a apresentação das razões pelas quais o segurado deveria proteger seja a sua residência, sua vida ou sua empresa, a venda é quase certa”, destacou Karine.

No Brasil, uma categoria dentro do mercado de seguros é muito forte: o automóvel. Porém, ainda com uma penetração baixa. No entanto, é um produto importante, mais conhecido, que o consumidor já percebeu o seu valor. “Além do automóvel existem uma série de outras proteções, seja para a vida ou ao patrimônio, que podem ser muito bem exploradas. Hoje um corretor especializado em automóvel não precisa deixar de vender este produto para oferecer para aquela base de clientes uma série de outros. Desde os mais simples, onde em um primeiro momento o corretor tem mais facilidade, como também os produtos mais complexos”, comentou Karine. De acordo com ela, o corretor tem orgulho de garantir a proteção, afinal a pessoa segurada sente respaldada de alguma forma em um momento de dificuldade. “Essa não deixa de ser uma forma de fazer o bem”, finalizou a Diretora Executiva Comercial da Allianz.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN