Notícias | 28 de outubro de 2003 | Fonte: Gazeta Mercantil

Oportunidades nos seguros

O crescimento da competição no mercado de seguros e previdência no País, acirrado com a entrada de multinacionais, levou a Michael Page a criar a Michael Page Insurance.
Segundo Marcelo Vasconcelos, gerente da nova unidade, há grande procura por profissionais especializados no desenvolvimento de produtos para atender diferentes necessidades de clientes em termos de seguros e também de planos de previdência privada. O profissional ideal para a área técnica é o formado em ciências atuariais. Para a área comercial, os graduados em economia, administração e engenharia têm preferência. Segundo Vasconcelos, para qualquer função exige-se um profissional focado em resultados, inovador, capaz de interação pessoal e persuasivo. O potencial do mercado é grande, diz Vasconcelos, que comandava a divisão de Finanças da Michael Page há cerca de quatro anos, cargo que assumiu depois de larga experiência em instituições financeiras nas áreas de auditoria, crédito e controladoria de seguros.
De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão do Ministério da Fazenda responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro, o faturamento do mercado para este ano é projetado em R$ 29,9 bilhões, 25,6% a mais que em 2002.
Para Patrick Hollard, diretor geral da Michael Page, ainda não é possível identificar se a reativação do mercado é conjuntural – pelo fato de as empresas não terem feito grandes contratações durante os nove primeiros meses de 2003 – ou estrutural, indicadora de uma reativação da economia. Especialistas em comércio exterior e em gestão e processos industriais estão em alta. Com a reforma tributária, também cresceu a demanda por executivos especializados na área.
Autor: Tânia Nogueira Alvare

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN