Nos próximos anos, a empresa está comprometida em preparar os Corretores de Seguros para enfrentarem um cenário cada vez mais digital e competitivo, onde a tecnologia e o marketing digital serão ferramentas indispensáveis. A afirmação é do CEO da Opipari Assessoria, Hélio Opipari, em entrevista exclusiva ao CQCS em que anuncia os planos e metas da empresa, que está completando 35 anos de fundação. “Vislumbramos um futuro repleto de desafios e oportunidades, onde a inovação e a adaptação às novas tendências do mercado serão essenciais para a continuidade do sucesso”, acrescenta o executivo.
Ele pontua ainda que uma das principais metas da Opipari Assessoria é capacitar os Corretores para que eles possam aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelas novas tecnologias.
Isso inclui a implementação de plataformas digitais avançadas, e a adoção de ferramentas de automação para otimizar processos e melhorar a eficiência.
A empresa planeja oferecer treinamentos específicos em marketing digital, para que os Corretores possam desenvolver estratégias eficazes de prospecção e retenção de clientes, utilizando redes sociais, SEO, e campanhas online.
Além disso, a empresa trabalha com a “ambiciosa” meta de alcançar, até 2026, R$ 500 milhões em prêmios arrecadados. Para atingir esse objetivo, está focada na expansão da base de Corretores, fortalecimento das parcerias estratégicas com seguradoras “de renome” e diversificação do portfólio de produtos e serviços.
A Opipari acredita que, com uma equipe bem treinada e preparada para os desafios dos novos tempos, essa meta é não só alcançável, mas também superável. “A empresa está comprometida em manter um ambiente de trabalho que estimule a inovação e a colaboração. Acreditamos que, ao fomentar uma cultura de aprendizado contínuo e adaptação rápida às mudanças do mercado, estaremos preparando nossos corretores não apenas para sobreviver, mas para prosperar em um mercado em constante evolução”, sublinha Hélio Opipari.
A assessoria está determinada também a continuar sendo uma referência no setor de seguros, oferecendo suporte e capacitação de excelência aos seus corretores. “Nosso compromisso é garantir que eles estejam equipados com as melhores ferramentas e conhecimentos para navegar com sucesso no cenário digital e maximizar seu potencial de crescimento e sucesso”, assinala o executivo.
Os funcionários e os Corretores parceiros desempenham um papel fundamental nesse processo e têm sido essenciais para a reputação e a solidez que a empresa possui hoje.
Nesse contexto, a capacitação e a especialização dos colaboradores são vistas como pilares estratégicos na trajetória da Opipari. A empresa investe constantemente em programas de treinamento e desenvolvimento, proporcionando aos seus funcionários as ferramentas necessárias para se tornarem especialistas em suas áreas. Esse investimento resultou em uma equipe altamente qualificada e motivada, capaz de oferecer um atendimento de excelência e soluções inovadoras para os desafios do mercado de seguros.
Segundo Opipari, os corretores, por sua vez, são verdadeiros protagonistas em nosso negocio. “Desde o início, a empresa sempre reconheceu a importância de apoiar e desenvolver esses profissionais, oferecendo infraestrutura, recursos e conhecimento para que pudessem crescer e se destacar no mercado. A parceria entre a Opipari e os Corretores é baseada em confiança mútua e colaboração contínua. Essa sinergia tem sido um dos principais fatores para o crescimento e a consolidação da Opipari no mercado”, destaca, frisando ainda que o sucesso da Opipari Assessoria é “resultado direto da capacitação e especialização de seus colaboradores, bem como do protagonismo dos corretores que, com dedicação e apoio constante, ajudaram a empresa a alcançar e superar suas metas”.
Diante desse quadro, Opipari diz que celebra os 35 anos da assessoria “com imenso orgulho e gratidão”, pois, ao longo desses anos, foi preciso enfrentar desafios e superar obstáculos para conquistar vitórias que trouxe a empresa ao lugar de destaque que ocupa atualmente no mercado de seguros. “Ao olhar para trás, vemos uma trajetória marcada por dedicação, inovação e, acima de tudo, pelo compromisso inabalável com a satisfação de nossos clientes. Cada apólice emitida, cada cliente atendido e cada corretor capacitado representa um passo importante nessa jornada de sucesso. Sentimo-nos profundamente honrados em ser uma referência no setor de seguros. Este reconhecimento é resultado do trabalho árduo e da paixão de cada membro da nossa equipe, assim como da confiança e lealdade dos nossos clientes e parceiros”, enfatiza Opipari.
Segundo o executivo, a Opipari Assessoria orgulha-se de diversas realizações e marcos significativos. E um dos principais motivos de orgulho é o impacto positivo na formação e capacitação de Corretores de Seguros. “A empresa tem se dedicado a oferecer treinamentos de alta qualidade e programas de desenvolvimento contínuo, sempre com o objetivo de aprimorar as habilidades e o conhecimento dos profissionais do setor. É especialmente gratificante ver a evolução de muitos Corretores que começaram suas carreiras com o apoio da Opipari Assessoria. Alguns desses profissionais iniciaram sua jornada ocupando apenas uma mesa cedida por nós, e hoje são reconhecidos como Corretores de sucesso no mercado. Esses casos de sucesso são testemunhos vivos do compromisso da empresa em fornecer as ferramentas e o suporte necessários para que os corretores possam alcançar seu pleno potencial”, conclui.