Notícias | 3 de maio de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Omint enfatiza benefícios de oferecer plano de saúde empresarial e como escolher o melhor para os colaboradores

De acordo com dados do Ibope de 2019, o plano de saúde é o 3º maior desejo dos brasileiros, ficando atrás apenas de moradia e casa própria. Representando segurança, estabilidade, praticidade e rapidez, o benefício pode ser um motivo para que possíveis colaboradores aceitem uma vaga ou não. 

A Omint Seguros, em um artigo disponível em seu blog, pontuou que oferecer um plano de saúde empresarial gera vantagens estratégicas e diversos benefícios, tanto para os funcionários quanto para a corporação. Para uma empresa, o plano de saúde se torna um diferencial sobre os concorrentes, ficando mais fácil atrair e reter talentos. 

Oferecer plano de saúde pode aumentar a produtividade dos colaboradores e mostrar que valoriza o time. Além disso, reduz o turnover, diminui o absenteísmo e presenteísmo bem como ajuda na dedução de impostos da empresa.   

No entanto, é importante destacar que não importa oferecer qualquer plano de saúde aos funcionários. Os planos empresariais precisam estar alinhados com alguns aspectos, sendo as necessidades dos colaboradores uma delas. Para isso, questionários e pesquisas realizadas pelo departamento de Recursos Humanos podem ser fundamentais para traçar os perfis que existem dentro da organização, determinando as faixas etárias ou doenças crônicas. 

Antes de contratar qualquer serviço, a empresa deve verificar se a operadora está registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do site http://www.ans.gov.br, consultando dados sobre desempenho e índice de reclamações das operadoras. Além disso, a empresa deve checar a rede credenciada, consultando quais os profissionais de saúde cadastrados, clínicas, hospitais e laboratórios credenciados de acordo com cada plano, assim como a sua abrangência geográfica, sendo nacional, estadual, municipal, etc.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN