Notícias | 16 de fevereiro de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Omint destaca que seguro é crucial em meio a impulsionamento de viagens corporativas nos próximos anos

A Global Business Travel Association divulgou um levantamento, GBTA Business Travel Index Outlook, em 2023, que apontou que a demanda reprimida deve impulsionar viagens corporativas nos próximos três anos, 2024 a 2027, levando em consideração o cenário pós-pandemia e condições econômicas favoráveis. Dessa forma, o setor tem grande expectativa em relação ao assunto. 

A redução de custos está entre as prioridades para 65% das empresas, seguido de uma melhor experiência do viajante, com 42%. Tiago Godinho, gerente de Seguro de Vida Individual e de Viagem da Omint, com base nos dados, destacou a importância do seguro viagem, especialmente em casos de viagens a trabalho: “Esses dados validam a importância do seguro viagem. Atendimentos médicos de emergência no exterior, possuem custos que podem superar 500 vezes o valor da apólice”. 

“Assim como em uma viagem a turismo, a necessidade de planejamento também é indispensável nas viagens corporativas, sobretudo para a experiência do executivo e a tranquilidade da empresa. Por isso, preocupar-se com a segurança do colaborador e da companhia é fundamental, considerando a contratação de um seguro viagem robusto que garanta proteção diante de imprevistos com a saúde e o bem-estar”, acrescentou Godinho.

Diante da necessidade, a companhia oferece o Omint Seguro Viagem Banco de Dias, que promove a melhor experiência aos executivos que viajam frequentemente para outros países. Godinho destacou pontos importantes desse produto: “A empresa utiliza com flexibilidade os dias contratados, emitindo certificados de acordo com a demanda de viagens de seus colaboradores. Além disso, permite a emissão em trânsito para mais 30 dias e é elegível para empresas a partir de quatro vidas”. 

O seguro viagem da Omint é destinado para sócios, diretores e funcionários ativos que mantenham vínculo empregatício prévio com a empresa contratante, sendo a idade mínima de 18 a 65 anos. Com custo diário e desconto progressivo, para contratação do seguro, são necessárias no mínimo quatro vidas, e a empresa contrata a quantidade necessária de dias, com a contratação mínima de 300 dias.

O contrato fica vinculado ao CNPJ (empresa contratante) e, à medida que as viagens são solicitadas, os certificados são emitidos e os dias utilizados, sendo descontados do banco inicial contratado. O seguro viagem da Omint conta com parcela única com pagamento por boleto bancário. 

Além disso, apenas corretores cadastrados na companhia podem comercializar o produto. A Omint também oferece uma central própria de atendimento em português 24h por dia, 7 dias por semana, os melhores serviços e coberturas, com rede referenciada de excelência.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN