Nesta terça-feira (13), uma oficina especializada em carros de luxo, que não teve o nome revelada, ficou destruída depois de um incêndio. De acordo com informações do site G1 Paraíba, alguns veículos que estavam no galpão foram atingidos pelas chamas e ficaram danificados.
Segundo o advogado que representa os proprietários da oficina, os donos foram acionado por pessoas que informaram sobre o incêndio e os responsáveis pela empresa estão contatando os proprietários dos veículos para saber sobre a questão de seguro dos automóveis e também para levantar o valor do prejuízo.
Em entrevista ao CQCS, o advogado e Diretor do Sincor-DF, Dorival Alves, contou que caso a oficina mecânica tenha contratado uma apólice de Seguro de Incêndio, que contempla cobertura para todos os prejuízos que a oficina possa ter, como o prédio e os maquinários, poderá eliminar ou amenizar os prejuízos do local do incêndio.
“Uma das coisas que precisam ser chamadas atenção dos próprios profissionais de Seguros e o do dono do estabelecimento, é a importância de se contratar a garantia que contempla o guarda de bens de terceiros”.
Dorival Alves ainda pontuou que os veículos que estão no local são de responsabilidade da oficina e que caso o dono do estabelecimento no seu Seguro Incêndio não tenha contratado o Seguro de Guarda de Bens de Terceiros, não terá cobertura, porque o Seguro Incêndio da oficina dará cobertura exclusivamente aos bens da própria oficina.
“Se os proprietários dos veículos que foram danificados, caso não tenham o Seguro Auto, o prejuízo é de responsabilidade da oficina. Caso possua o produto, o carro será reparado pelo seguro”, finalizou o advogado.