Notícias | 1 de agosto de 2018 | Fonte: Pauta Vip

O2OBOTS anuncia parceria global com a HubSpot

A O2OBOTS, a primeira insurtech brasileira focada no empoderamento dos canais

de distribuição de seguros; e a HubSpot, um dos líderes globais em soluções de gestão do

relacionamento do cliente (CRM), acabam de firmar uma parceria estratégica. Pelo acordo,

eles irão oferecer ao mercado segurador brasileiro uma solução que combina inteligência

artificial com gestão do relacionamento com os clientes (CRM) e gestão do funil de vendas.

A parceria é válida para todos os países onde a O2OBOTS tem operações. Isso

significa que, além do Brasil, ela acontecerá também na França, e muito em breve na

Espanha e na Itália. O anúncio acontece em meio ao CQCS Insurtech & Inovação, o maior

encontro em Inovação de Seguros da América Latina.

 

A O2OBOTS vai personalizar as soluções da HubSpot de forma que elas possam

atender especialmente às necessidades dos canais de distribuição de seguros no mercado

brasileiro. Por outro lado, a HubSpot está produzindo conteúdo para treinamento e

sucesso do cliente; em Português, com o objetivo de educar o mercado quanto às boas

práticas de gestão de relacionamento com os clientes e de gestão do funil de vendas.

Para o mercado segurador, esse negócio pode causar grande impacto. “Alugar

robôs com inteligência artificial para trabalhar a favor dos corretores de seguros e

empoderá-los com um dos líderes globais de tecnologia para gestão de funil de vendas,

pode contribuir decisivamente para aumentar as taxas de conversões de vendas dos

canais de distribuição de seguros no Brasil”, explica Leonardo Rochadel, CEO & Founder

da O2OBOTS.

 

De acordo com ele, ao longo dos últimos dez anos os consumidores de seguros,

cada vez mais online, adquiriram novos hábitos e comportamentos com seus smartphones.

“A grande maioria dos corretores de seguros estão carentes de ferramentas de trabalho

que facilitem a gestão do relacionamento com seus clientes e do funil de vendas. Dados da

Fenacor revelaram que esses profissionais perdem no mínimo 65% do seu tempo com

tarefas operacionais e repetitivas, que impactam negativamente suas taxas de conversões

de vendas”, revela o executivo.

 

O assistente pessoal robô realiza 90% das tarefas operacionais e repetitivas e deixa

o Corretor livre para se relacionar e vender mais. A inteligência artificial ajuda a qualificar

leads, enviar ofertas de “cross-sell” e a fazer a gestão das oportunidades no funil de

vendas. “Os corretores já perceberam que os consumidores adquiriram novos hábitos e

comportamentos. Eles desejam respostas instantâneas a qualquer momento em qualquer

lugar, mas não querem mais receber ligações”, finaliza

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