Notícias | 16 de dezembro de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

O que o maior sinistro da América Latina ensinou ao mercado de seguros

O maior sinistro da América Latina nos últimos 10 anos aconteceu no Brasil: o incêndio no Porto de Santos, que durou quase uma semana e, segundo Caroline Santos, Coordenadora de RC Geral da Akad Seguros, foi provocado durante uma operação realizada por um prestador de serviços. Com o objetivo de aproximar grandes empresas e prestadores de serviços, a seguradora desenvolveu o Programa de Seguros para Prestadores de Serviços, que oferece soluções personalizadas para proteger todos os trabalhadores envolvidos em uma operação, garantindo maior segurança para contratantes e terceirizados.

Em vez de adquirir uma apólice para cada prestador de serviço terceirizado, as empresas podem customizar pacotes de proteção para todos os trabalhadores, unificando diferentes atividades e escopos de trabalho em uma única apólice voltada para cobrir danos materiais ou corporais que atinjam o patrimônio do estipulante. O público-alvo do programa são grandes corporações, como indústrias pesadas, shopping centers, hospitais e concessionárias de energia.

“O objetivo da Akad é que todas as empresas que utilizam terceiros tenham a oportunidade de contratar uma apólice de seguros”, explicou Caroline, em entrevista para a Revista Apólice. A executiva ressaltou que o diferencial do programa é reunir todas as coberturas necessárias em uma única apólice, oferecendo um “guarda-chuva” de proteção robusta. Segundo ela, muitas vezes, as apólices tradicionais não conseguem acompanhar o nível de risco das operações.

De acordo com a Coordenadora de RC Geral da Akad, para facilitar a adesão, a seguradora analisa a razão social, o CNPJ, o número de prestadores envolvidos e as atividades contratadas, o que torna o processo de subscrição e precificação mais acessível. À Revista Apólice, a executiva explicou que o programa pode incluir desde a pessoa que vai cuidar de um ar-condicionado ou realizar um serviço de limpeza até o responsável que virá do exterior para montar um maquinário.

“A intenção é que o estipulante consiga colocar um grande número de prestadores na mesma apólice, para diminuir os custos para os prestadores e o seu limite de contratação”, detalhou.

Com uma visão de futuro, a Akad recentemente aprimorou o programa, trazendo o Serviço de Assistência à Reparação Civil em parceria com a Connecting Dots (CD). O novo produto oferece maior fluidez nos processos de sinistro, acelera as resoluções e garante suporte psicológico e social às partes envolvidas. “Se este muro cair, existe toda uma burocracia para o pagamento do sinistro, como a documentação a ser entregue, perícia para apuração do dano, toda a regulação em si”, disse a Coordenadora de RC Geral da Akad, em entrevista à Revista Apólice.

A iniciativa reforça o compromisso da Akad ao priorizar o ser humano. De acordo com Caroline, a seguradora tem estado atenta ao desenvolvimento de produtos, sendo ágil e digital, e, ao mesmo tempo, valorizando o lado humano. A intenção é agregar esses valores às soluções e oferecê-las no mercado.

Para conferir a entrevista completa, clique aqui. Interessados podem conhecer melhor as soluções da Akad em www.akadseguros.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN