Notícias | 19 de setembro de 2023 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

O impacto da telemetria no acesso ao seguro

No dia 18 de setembro, mais uma edição do Bate Bola com Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, que teve como convidado, dessa vez, Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil, foi ao ar. Na ocasião, diversos assuntos sobre a indústria dos seguros foram conversados, sendo um deles “O futuro do seguro através do impacto da telemetria”. 

De acordo com o executivo, um dos principais propósitos da companhia com o uso da telemetria é a diminuição do preço do seguro para as classes C e D que, normalmente, estão fora do mercado. “30% dos donos de carro fazem seguro e 70% não. Pode ser que 70% faça proteção veicular com alguma cooperativa, mas por que os clientes das classes C e D fazem isso? porque tem uma lacuna: ele não tem um produto acessível para o bolso dele. Então, ele contrata um “seguro” que não é seguro.”, destacou ele. 

Além disso, Amit Louzon também explicou que a telemetria pode ser fundamental para ajudar as seguradoras a confirmarem informações dadas pelos clientes: “Tudo começa com a precificação do risco. Todas as seguradoras têm um questionário, algumas seguradoras com formulário maior, menor, mas, no final das contas, têm dependência da palavra que o cliente fala ou das coisas que ele escreveu no formulário e nem sempre bate com a realidade. Por isso, a telemetria pode ajudar muito as seguradoras a bater a realidade com o formulário.”. 

Confira a primeira parte da entrevista:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN