Notícias | 21 de agosto de 2003 | Fonte: Gazeta Mercantil

Número de acidentes aumenta 14% com lua cheia

Os acidentes de carro ocorrem 14% mais freqüentemente durante a lua cheia do que com a lua nova, de acordo com estudo da seguradora do Reino Unido Churchill Insurance Group Plc, que abordou três milhões de apólices de automóveis. Os dados mostram crescimento em todos os tipos de acidentes, envolvendo apenas um veículo ou vários, de acordo com comunicado à imprensa da seguradora, divulgado por e-mail. A próxima lua cheia começa amanhã à noite no Reino Unido.
“Sabemos que a lua é uma forte fonte de energia, já que afeta as marés e os padrões climáticos, mas ficamos surpresos com esta bizarra tendência”, afirmou Craig Staniland, diretor de seguros de carros da Churchill, no comunicado.
A empresa, que o Royal Bank of Scotland Group Plc comprou do Crédit Suisse Group, em junho, especulou que os conceitos filosóficos do yin-yang podem explicar a taxa de acidentes. O documento cita um especialista em feng shui, Simon Brown, dizendo que a lua cheia irradia mais energia yang do sol na Terra, o que deixa as pessoas mais agressivas e impacientes.
A seguradora informou que não mudará seus critérios de subscrição para levar a lua cheia em consideração. Só faltava essa!
(Caderno Carro4)(Christine Harper/Bloomberg)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN