Notícias | 13 de junho de 2024 | Fonte: CQCS l Nicholas Godoy

Núclea apresenta suas soluções para o mercado de seguros e reforça seu compromisso com o setor 

No dia 11 de junho, a Núclea, empresa que atua no ecossistema de soluções de infraestrutura em transações digitais e inteligência de dados, sediou o Núclea Day, um evento que reuniu representantes de algumas seguradoras para conhecerem a empresa e suas soluções, além de explorar mais profundamente a reformulação do SRO (Sistema de Registro de Operações).

André Daré, CEO da Núclea, apresentou a visão e estratégia da empresa, destacando sua reserva de capital e planos de investimento. Ele enfatizou que a companhia planeja expandir seu ecossistema financeiro, priorizando mercados como o de seguros, imobiliário e o de saúde, desenvolvendo serviços com foco em privacidade e governança de dados, visando reduzir fraudes e sinistros.

Recentemente, a Núclea adquiriu a CRT4 para entrar no mercado de registros de títulos de renda fixa e está se posicionando para ser uma grande competidora no mercado. Por fim, Daré ressaltou o compromisso com a segurança e a capacidade da empresa de coordenar operações complexas, como portabilidade de salário, crédito e futuramente de planos de saúde. “Nosso objetivo é usar a escalabilidade e a inteligência de dados da Núclea para criar um ecossistema forte e seguro”. 

Christian Vincent, Diretor Executivo Comercial da Núclea, complementou, enfatizando o crescimento e a lucratividade da empresa, sua posição no mercado de pagamentos e registros financeiros, e a ênfase na segurança e confiabilidade de suas operações. Ele destacou a amplitude dos serviços da Núclea. “A Núclea processa 90% das transações de cartões de crédito no Brasil e 100% dos boletos, gerando uma riqueza de dados que estamos transformando em inteligência para as empresas”.

O evento foi palco para a apresentação de uma nova plataforma inovadora de atendimento, que visa simplificar e otimizar processos operacionais para as seguradoras. Eduardo Juliano, Superintendente Executivo de Seguros na Núclea, expressou sua satisfação com o sucesso do evento, destacando a importância de ouvir os parceiros. “Foi muito bom ouvi-los, entender suas dores e ambições, e como podemos nos conectar com eles e trazer as melhorias que esperam”, afirmou Juliano.

Presente no evento a CNseg, em parceria com a Núclea, promete alavancar a expertise de ambas as instituições, unindo a vasta experiência de 73 anos da CNseg com a capacidade tecnológica da Núclea, criando uma união de excelência. 

Além do lançamento da nova plataforma de atendimento, a companhia destacou sua reestruturação em seu sistema de SRO. A Núclea, recentemente credenciada pela SUSEP, está comprometida em oferecer mais operacionalidade e transparência para as seguradoras. “A parceria CNseg e  Núclea visa proporcionar operacionalidade de forma eficiente, segura e transparente, para as seguradoras”, destacou José Camilo Nagano.

Apresentando-se cada vez mais ao mercado de seguros, a Núclea reafirma seu compromisso com a inovação e a excelência com o setor, abrindo caminho para uma era de maior eficiência no atendimento e colaboração entre as empresas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN