Notícias | 19 de setembro de 2003 | Fonte: Fenaseg

Novos planos para o mercado brasileiro

O grupo ING quer reforçar os seus investimentos no mercado brasileiro nos próximos anos, especialmente nos segmentos de wealth management (gestão de recursos), seguros e previdência complementar. “O ING considera o Brasil um dos países-chaves onde queremos estar presentes no longo prazo”, afirmou o presidente do ING Insurance e membro do Conselho Executivo do Grupo ING, Frederick Hubbell durante o lançamento da nova marca da associação com a Sul América. Os segmentos de clientes institucionais (fundos de pensão e seguradoras) e distribuidores externos serão o foco da Sul América para crescer nos próximos anos. A empresa administra no mercado de investimentos recursos da ordem e R$ 5 bilhões (dos quais R$ 1,5 bilhão da própria companhia e R$ 3,5 bilhões de terceiros). Recentemente a empresa concluiu a reestruturação nesta área, transformando-a em unidade de negócios. “Esses fundos, principalmente os de renda variável, hedge funds e balanceados passarão a ter cada vez mais destaque no mercado que os tradicionais”, prevê Larragoiti, apostando num cenário econômico mais favorável, de redução gradual dos juros, que possa favorecer o desenvolvimento de produtos diferenciados. Ele adiantou que, no segmento de distribuidores externos, que movimenta mais de R$ 24 bilhões no Brasil, a meta da companhia é quintuplicar o atual volume de recursos administrados, de R$ 100 milhões, no médio prazo. A Sul América e o ING também estão concluindo o planejamento estratégico visando reforçar a atuação em previdência complementar. O segmento de clientes corporate será o maior alvo das ações da companhia, que aposta na venda consultiva para enfrentar a concorrência. “Vamos concentrar os esforços na diferenciação de serviços e consultoria ativa no pós-venda para poder ampliar o nosso espaço no mercado”, ressaltou Patrick de Larragoiti, completando que a venda de planos grupais ou coletivos deverá explorar nichos entre as pequenos e médias empresas e em grupos de afinidades.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN