Notícias | 21 de janeiro de 2022 | Fonte: Sindsegnne

Novo superintendente da Susep participa do programa “Falando Seguro”

Idealizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Pernambuco, o programa é transmitido ao vivo pelo Youtube do Sindsegnne. A edição receberá o executivo Alexandre Camillo, que acaba de assumir a gestão da Superintendência de Seguros Privados

O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) recebe, na próxima quarta-feira (26), às 19h30, em seu canal no Youtube, a primeira edição do ano do programa “Falando Seguro”, idealizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Pernambuco (Sincor-PE). Com mediação de Mario Neto, âncora da rádio CBN Recife, o bate-papo irá debater as perspectivas do mercado segurador para 2022, contando com a participação do novo superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Alexandre Camillo, em sua primeira entrevista pública. 

O economista, corretor de seguros e executivo do segmento há mais de quatro décadas foi nomeado para a superintendência da autarquia no dia 12 de novembro de 2021 e assumiu o cargo oficialmente em 16 de novembro. Camillo ocupava anteriormente a presidência do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo(Sincor-SP).

“Estamos honrados em receber o novo superintendente da Susep, uma figura de competência extrema, para esta conversa sobre a expectativa e as perspectivas para o mercado segurador em 2022. Um ano que trará desafios, com eleições e a pandemia ainda acontecendo. Mas sabemos que, sob o seu comando, muitas novidades e boas propostas virão, de forma que nosso segmento poderá seguir forte em seu propósito de proteger a sociedade”, afirma Carlos Valle, presidente do Sincor-PE e um dos participantes do “Falando Seguro”. 

Também integrará a mesa do evento o executivo Ronaldo Dalcin, presidente do Sindsegnne, que também comemora a oportunidade de debater o mercado com Alexandre Camillo. “É uma grande honra receber o superintendente da Susep, justamente no momento em que comemoramos o fechamento excepcional no setor segurador em 2021, com crescimento previsto para a ordem dos dois dígitos”, diz.

Segundo Dalcin, o debate será interessante para que possam entender melhor as ações previstas pela Susep neste início de gestão, principalmente no que diz respeito à educação e inclusão securitária. “Hoje, a indústria de seguros representa 6,7% do PIB brasileiro, mas sabemos que há um espaço muito grande para conquistar. Para tanto, será importante acompanhar cada vez mais as mudanças trazidas pelo digital e atender às novas demandas dos consumidores. É um desafio para todos nós do ecossistema”, conclui. 

A transmissão do “Falando Seguro” será ao vivo será aberta ao público. Para participar, basta acessar o canal do Sindsegnne no Youtube (www.youtube.com/SindsegNNE), inscrever-se e ativar as notificações para receber alertas sempre que um novo vídeo for publicado. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN