Notícias | 22 de novembro de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Novembro Azul: Azos oferece proteção financeira para enfrentar câncer de próstata

A Comissão de Câncer de Próstata, publicada pela revista científica Lancet, prevê, de maneira alarmante, que a taxa de novos casos da doença pode dobrar globalmente, alcançando 2,9 milhões, com um crescimento de 85% das mortes até 2040, chegando a quase 700 mil. No Brasil, dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde registraram 17.092 mortes por câncer de próstata em 2023, com uma média de 47 óbitos por dia. Frente a esse cenário, o seguro de vida é uma solução que proporciona proteção financeira e tranquilidade para que os homens possam focar na recuperação, garantindo recursos que ajudam nos custos de tratamento, medicamentos e outras despesas médicas, bem como assegurar o futuro financeiro das famílias. 

Rafael Cló, CEO e cofundador, destaca que: “o seguro de vida com cobertura para doenças graves é uma ferramenta vital para que os homens enfrentem um diagnóstico crítico com mais segurança e tranquilidade, pois permite que eles possam focar na recuperação e no tratamento”. 

Na Azos Seguros, cerca de 42% dos homens que contam com apólices, 60% deles optam por coberturas que incluem doenças graves, como o câncer. O estudo ainda aponta que 80% deles escolhem apólices que permitem o uso ainda em vida, o que mostra uma crescente conscientização sobre a necessidade de proteção financeira para que os segurados tenham apoio imediato em momentos críticos, a fim de reduzir o impacto econômico e ajudar a preservar a qualidade de vida durante o enfrentamento de um diagnóstico delicado.

A insurtech é uma das únicas empresas de seguros que oferece cobertura para todos os estágios do câncer, sendo leve, moderado ou grave. Segundo um levantamento interno da Azos, aproximadamente 66% dos sinistros não seriam pagos em outras empresas por serem casos leves e moderados, reforçando o papel essencial dessas apólices para a segurança financeira das famílias.

“O Novembro Azul não apenas destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, mas também ressalta a necessidade de soluções adequadas para enfrentar os desafios desse diagnóstico. Em momentos de vulnerabilidade, contar com uma proteção financeira robusta é fundamental para focar no que mais importa: a saúde e  o bem-estar”, finalizou Cló. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN