Notícias | 18 de agosto de 2003 | Fonte: Jornal do Brasil

Novas medidas de combate à máfia dos carros salvados

A Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg) vai sugerir ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) a criação de um banco de dados nacional, que envolveria as seguradoras, a Polícia e as oficinas mecânicas, para agregar ao Renavam – Registro Nacional de Veículos Automotores – informações sobre o histórico de toda a frota de veículos que circula no Brasil.
Outra proposta da Fenaseg que também será apresentada na próxima semana, em Brasília, é a inclusão do número do motor, e não apenas do chassis, na documentação dos carros, para facilitar a identificação do veículo por parte das autoridades.
As medidas, segundo a Fenaseg, dificultariam a ação da máfia dos carros salvados – veículos irrecuperáveis, cuja numeração dos chassis é reaproveitada para ‘esquentar’ carros roubados. Além do Renavam, o banco de dados conteria informações sobre veículos segurados, acidentados, roubados e recuperados.
“Queremos aprimorar as informações para um controle maior, permitindo que tenhamos um registro geral dos veículos, com todo o histórico deles”, disse o vice-presidente da Fenaseg, Júlio de Souza Avelar Neto.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN