Notícias | 14 de setembro de 2023 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

No mês de conscientização do seguro de vida, Azos lança campanha para destacar importância do produto

Levando em consideração que setembro é o mês de conscientização do seguro de vida, a Azos lançou a campanha “Segure-se quem puder” para conscientizar e educar, com uma linguagem acessível, cada vez mais pessoas sobre a importância do seguro pessoal e para desmistificar barreiras que envolvem o setor no Brasil.  

Marília Lacerda, head de marca da companhia, falou um pouco sobre o que acredita ser o principal obstáculo da indústria visto que, de acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), apenas 17% da população tem seguro de vida. “O maior desafio do mercado de seguro de vida é a conscientização. A falta de informação e os preconceitos que existem são barreiras que, até então, existiam para que as pessoas pudessem ter um seguro de vida. Todos esses pontos afetam diretamente a relação que os brasileiros têm com o assunto.”, frisou a executiva. 

Diante deste panorama, a campanha iniciada pela Azos envolverá a disponibilização de webséries produzidas pela insurtech no Youtube para os corretores. Através de conteúdos educativos, a companhia espera que os parceiros compartilhem o material com os clientes na hora da venda. “Somos uma empresa de seguros que está transformando o mercado, não só com um produto descomplicado e acessível, mas com um novo jeito de se comunicar com as pessoas, falar sobre o seguro, abrir conversar, informar e compartilhar conhecimento.”, destacou Marília. 

Aos corretores, a companhia também apresentou um treinamento gratuito sobre contornos de objeções, ministrado por Mateus Nicolau, diretor comercial da Azos. Durante a capacitação, o executivo ensinou os profissionais a orientar os clientes, de maneira mais educativa e simples, e tirou as principais dúvidas dos participantes, que levaram situações reais do cotidiano para o debate. 

Esta campanha foi inspirada no movimento iniciado por Rodrigo Rosa, influenciador e corretor de seguro de vida há mais de uma década, que incentiva empresas de seguros brasileiras a fortalecerem a ideia no Brasil. Mas, esta não é a primeira vez que a Azos investe em campanhas para ressaltar a relevância do seguro de vida. Recentemente, a insurtech realizou uma parceria com a empresa 4Equity, para campanha out of home em troca de equity da companhia que veiculou frases de incentivo à conscientização da população sobre o seguro de vida nos principais pontos de passagem de Belo Horizonte (MG). Neste mês de setembro, o tema também será intensificado nas redes sociais para que, assim, a mensagem alcance o máximo de pessoas possível.

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