Notícias | 18 de agosto de 2022 | Fonte: Bradesco Seguros

No Dia do Estagiário, Grupo Bradesco Seguros reforça seu compromisso na formação de jovens talentos

Companhia é incansável em oferecer a melhor experiência para esses profissionais do futuro

Nessa quarta-feira, 18 de agosto, é celebrado o Dia do Estagiário, data que homenageia os profissionais que estão iniciando no mercado de trabalho. Cientes da importância desses talentos, o Grupo Bradesco Seguros, desde o início de seu programa, em 2021, já contratou centenas de estagiários. 

Para Valdirene Soares Secato, diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros, a capacitação é fundamental para a formação destes novos profissionais e inserção na cultura organizacional do Grupo Segurador. “Acreditamos que os estagiários são vitais para a renovação e bom andamento do trabalho. Por isso, desenvolvemos a ‘Trilha de Aprendizagem Estagiários BS – Abrace a Jornada’, que foi desenhada e distribuída para que a iniciação, aprendizado e ambientação ocorra de forma leve e integrada. Todo o conteúdo é interativo, dinâmico e com linguagem simples e convidativa para a preparação destes jovens talentos”, afirma a executiva. 

Pensando nos desafios e vivências do home office, adaptabilidade, protagonismo, comunicação e gestão do tempo, a trilha é iniciada com o workshop ‘O Futuro é Agora’, que busca apresentar aos estagiários as áreas de negócios e pilares da Companhia. “O principal cuidado desta trilha é propiciar a todo o nosso público um sentimento de acolhimento e pertencimento”, diz Valdirene. 

Além disso, os estagiários do Grupo são convidados a dar outros passos na sua capacitação, por meio Unibrad – plataforma IntegraRH, que disponibiliza milhares de soluções educacionais, em formatos como e-learning vídeos, infográficos e podcasts. Os conteúdos abrangem temas essenciais para a seguradora, tais como: cursos corporativos, mercado segurador, produtos e serviços, relacionamento com clientes, gestão de riscos, aprimoramento técnico, administrativo e operacional, competências corporativas, programa de capacitação para novos funcionários, entre outros. 

“Queremos que, mesmo no modelo híbrido, nossos estagiários sintam-se acolhidos e com a sensação de pertencimento ao Grupo Bradesco Seguros. Afinal, para cuidarmos bem dos nossos segurados precisamos dos melhores talentos, e isso vai do presidente, ao estagiário. Todos os elos desta corrente são muito importantes para nós”, finaliza Valdirene. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN