Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance Brasil e CEABS Serviços, foi entrevistado no programa Seguro Sem Mistério do canal JRS desta terça-feira, dia 18. O executivo que tem 20 anos de atuação no mercado e falou das mudanças no setor. “Em termos de avanço tecnológico e ofertas para o cliente, caminhamos a passos largos”, afirmou. Porém, o executivo disse que os pilares da indústria de seguros, os resultados financeiros, ainda existem muitos desafios pela frente.
“Mesmo com crescimento do prêmio emitido, o resultado técnico das seguradoras vem caindo”. Ele lembrou que o Brasil foi o único país que registrou queda no setor de seguros. “Isso demonstra que temos um trabalho a fazer no valor agregados aos nossos clientes”, analisou.
Ele falou também sobre a percepção do consumidor em benefícios e assistências. “Tivemos aumento na demanda do seguro residencial porque o consumidor tinha um bom negócio na mão com a oferta de assistência e, em seguida, as seguradoras passaram a ofertar mais assistência para fazer com que o cliente comprasse mais”, disse.
Newton Queiroz destacou que o mercado precisa melhorar a oferta das assistências para fazer mais sentido para o cliente, já que ele só vai adquirir o serviço oferecido se for interessante e útil. “Ele não vai comprar só porque tem mais serviços, o cliente precisa ver sentido”, destacou.
Para ele, no momento atual é preciso saber focar no cliente. O executivo lembrou que o brasileiro procura mais por seguro e, nesse cenário, o corretor de seguros ganha papel importante. “Ele pode orientar melhor o cliente, analisando se ele precisa mesmo do seguro ou outra coisa. O cliente do seguro aumentou, mas ele também está mais demandante em termos do que ele gostaria de ver o que é ofertado e, por isso, precisamos saber como focar nesses clientes”, disse.
O programa Seguro Sem Mistério foi apresentado pelo jornalista William Anthony e pode ser visto em https://www.youtube.com/watch?time_continue=1242&v=ojmtj-_LcGc&feature=emb_logo