Agilidade e precisão são apenas alguns dos ganhos que operadoras de saúde vêm alcançando com o uso da Inteligência Artificial Generativa da Neurotech. A solução, integrada à plataforma de Inteligência de Autorização, automatiza a leitura e interpretação de documentos médicos, cruzando os dados com as Diretrizes Técnicas da ANS para liberar procedimentos com mais segurança e rapidez.
O cruzamento inteligente de dados garante mais agilidade e assertividade nas análises, otimizando a avaliação de solicitações, desde pedidos simples até casos de alta complexidade, como medicamentos de alto custo, tratamentos oncológicos e cirurgias especializadas.
Com tecnologia de ponta, a solução permite uma leitura estruturada de informações que normalmente estão dispersas em diversos formatos, transformando processos antes morosos em fluxos rápidos e confiáveis. Essa automação reduz falhas humanas e aumenta a conformidade com as normas regulatórias.
Além das vantagens operacionais, a inovação reflete um novo padrão de excelência no setor. “A IA Generativa tem o potencial de revolucionar a saúde suplementar, promovendo mais agilidade na tomada de decisão, personalização no cuidado ao beneficiário e maior eficiência operacional nos processos clínicos e administrativos, principalmente àqueles que ainda são manuais.
Mais do que uma tendência tecnológica, ela se consolida como uma alavanca na transformação digital, criando um ecossistema mais conectado e fluido. O mercado, com certeza, passará a operar em um novo patamar de eficiência e governança”, afirma (Erika Fuga), (Head Médica, Neurotech), reforçando o papel da tecnologia como diferencial competitivo no mercado.
Ao gerar relatórios completos, a IA Generativa não apenas reduz o tempo de análise como também amplia a capacidade das equipes em revisar casos antes desassistidos por falta de recursos. Mais do que uma ferramenta tecnológica, a solução da Neurotech se consolida como uma aliada estratégica para operadoras que buscam eficiência, transparência e qualidade na jornada do cuidado.