No dia 27 de julho, o CEO da Franqueadora RSup, Daniel Neves, promoveu uma live da série Extraordinário Mundo Novo, que mencionou a inovação no mercado de seguros. O convidado do evento foi o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho. A série aconteceu entre os dias 25 e 27 de julho e contou com a presença do empreendedor Daniel Zarpa e do Diretor da Baeta Assessoria em Seguros e CEO da SegBox, João Arthur Baeta.
Durante a apresentação, o fundador do CQCS fez uma comparação sobre a dinâmica do mercado de seguros, no que se refere a geração que atuava antigamente como segue no momento atual. “O que a gente tá vivendo hoje é um momento muito bonito. De um lado existem os profissionais que vieram de uma família que atuam com seguros e do outro, executivos que estudaram em universidades internacionais e escolheram o mercado de seguros. Grandes players escolhem o nosso setor”, explicou.
No decorrer da live, o CEO da franqueadora RSup, Daniel Neves, afirmou que a tecnologia trouxe escalabilidade para o corretor de seguros. Gustavo complementou: “Isso não é um reflexo do seguro, é um reflexo do Brasil. Vivemos em um país onde existe o benefício fiscal do Simples e muitos conseguem se desorganizar. A maioria dos corretores de seguros estão entendendo o seu lugar na sociedade, a pandemia deu um bom sacode, a gente provou para todo mundo que é tecnológico, o segurado ratificou a importância do corretor e como vamos falar de futuro, é preciso parar de reclamar um pouco do modelo que a gente tem hoje do corretor, é usar esse espaço para olhar para frente! Não dá mais para o corretor não ser o corretor que cuida dos riscos de todos os seus segurados”, concluiu.