Notícias | 6 de setembro de 2021 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Motoristas de aplicativos podem ser nova oportunidade de negócios para o Corretor

Desde o dia 1º de setembro passaram a valer as novas regras da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para o seguro automotivo. As medidas têm o objetivo de aumentar o acesso dos consumidores ao serviço e flexibilizar o seguro auto. Para o presidente do Sincor-SE, Erico Melo, a medida pode ajudar a aumentar as oportunidades de negócios para os Corretores de Seguros junto aos motoristas de aplicativos.

Segundo a nova determinação, se o consumidor quiser, pode, a partir de agora, por exemplo, vincular o serviço de proteção ao motorista e não mais ao veículo. Ou seja, se o automóvel for trocado, o seguro se manterá ativo. Nesse contexto, a mudança é vantajosa para motoristas de aplicativos e condutores que alugam carros para o fim de semana.

Nesse cenário, os Corretores de Seguros ganham uma nova oportunidade de comercialização uma vez que, segundo dados do IBGE, houve um aumento de 138% nos últimos oito anos no número de motoristas de aplicativos no Brasil. Havia cerca de 4 milhões de brasileiros nesta atividade, em 2019.

Erico Melo, presidente do Sincor-SE, explicou que essa é uma novidade que deixa as coisas mais claras, mas é um ponto com o qual se deve ter muito cuidado porque abre margem para fraudes. Por outro lado, abre-se um campo para os Corretores. “Principalmente nessa questão de motoristas de aplicativos ou que podem trafegar com vários veículos. E, também, o cliente poderá contratar uma cobertura acessória, então, terá a cobertura do seguro do CPF e a do veículo”, finalizou.

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